em Geral

Você sabe o que é lifelong learning?

Você já ouviu falar em lifelong learning? Não? 

Durante muitos anos, quando se falava em “concluir os estudos”, a maioria das pessoas entendia como terminar o ensino médio. Algum tempo depois isso passou para “terminar a faculdade”. Mas será mesmo que termina por aí?

O que é o lifelong learning?

O lifelong learning é um aprendizado contínuo durante toda a vida. Hoje em dia, com a velocidade na qual as informações correm e coisas novas surgem, o profissional deve manter-se sempre atualizado.

O mundo globalizado e a tecnologia trazem informações novas a todo momento. São inúmeras pesquisas, testes e novos descobrimentos em todas as áreas. E o profissional que deseja se manter atualizado, nunca deve parar de estudar!

Veja também: Nossa empresa é Remote First!

Qual a importância do lifelong learning?

Muitas empresas continuam mantendo o o sistema padrão, exigindo vários cursos ou diplomas específicos para que o funcionário cresça na empresa e consiga altos cargos.

No entanto, hoje em dia muitas já compreendem que alguns cursos específicos podem capacitar o funcionário tanto quanto uma educação mais longa e formal. O e-learning, ou ensino eletônico, vem crescendo cada dia mais e tornando possível e mais próximo das pessoas cursos online de diversas áreas, de vários lugares do mundo.

Saiba mais: Tédio na quarentena? Faça um curso de inglês online!

Como colocar em prática?

Busque sempre manter-se atualizado sobre as novidades da sua área. Pesquise, faça cursos de especialização e não deixe de conferir as opções de e-learning.

Qual o benefício no mundo do intercâmbio?

Como o inglês hoje em dia não é mais um diferencial mas quase uma obrigatoriedade, dependendo da área, um curso de inglês no exterior conta muito no currículo.

Quanto melhor seu inglês, mais chances de conseguir uma promoção e o leque de cursos de e-learning se abre muito.

Não deixe de se manter antenado e busque sempre melhorar!

Comentários