em Geral

Já pensou em passar o Natal embaixo de neve?

Todo brasileiro que sabe aproveitar aquele friozinho de agosto imagina como seria sentir a neve caindo no rosto, não é mesmo? Agora, imagina como seria incrível passar o Natal com neve?

Quem nunca assistiu a um filme de Natal americano? Com o frio dos meses de novembro a fevereiro no hemisfério norte, o Natal torna-se uma data comemorativa muito aconchegante. São roupas coloridas e quentinhas, que pedem um chocolate quente, na frente de uma lareira vendo a neve cair pela janela.

Então que tal fazer um intercâmbio nos Estados Unidos no mês de dezembro?

Se você é desses que não liga pra um frio intenso e adora as luzes natalinas, passar por essa experiência durante um intercâmbio é algo transformador.

Veja também: Você sabe o que é o Dia de Ação de Graças?

O Natal nos EUA

Todo país tem sua própria tradição durante o Natal, então não podia ser diferente nos Estados Unidos. Enquanto por aqui nós colocamos o chester e o tender para assar, arrumamos a mesa de jantar com muitas frutas e terminamos o salpicão tomando aquela cervejinha pra ajudar com o calor, os americanos estão preparando sua versão.

Além do Papai Noel e das luzes por todos os lugares, o jantar dos americanos costuma ser um pouco diferente do nosso. Quer conhecer?

Então confira abaixo as comidas típicas do natal americano.

1- Peru

Assim como na casa de muitos brasileiros, eles também valorizam um belo Peru de Natal assado para o jantar, que pode vir recheado do que chamam de stuffing – uma mistura de pão picado com uma carne de porco refogada e ovos batidos.

2- Purê de batatas

É comum sempre encontrar batatas como acompanhamento do peru. Pode ser uma batata inglesa ou até mesmo batata doce, muito apreciada por lá nas refeições.

3- Gravy

Claro que esse peru não podia ficar sem um molho delicioso. O gravy é um molho de carne engrossado com farinha de trigo ou maizena. Muitas pessoas usam o próprio caldo do peru que fica na assadeira. Hummmm…

4- Cranberry sauce

Não muito conhecido por aqui, mas muito amado pelos americanos. O molho de cranberries sempre está na mesa de jantar de natal. No entanto, para quem gosta de economizar tempo, é possível comprar o molho pronto em lata!

Também é possível encontrar vegetais salteados. E para a sobremesa…

5- Torta

Torta de abóbora ou de maçã normalmente são as mais pedidas.

Parece uma delícia, não? Além disso, agora junte tudo a um bom chocolate quente com cookies e neve caindo pela janela! MA-RA-VI-LHA!!

Se você deseja ter essa experiência de passar o Natal com neve, programe seu intercâmbio para o mês de dezembro. Aproveite para fazer bonecos de neve, descer de trenó e fazer anjinhos na neve fofa. Um sonho né?!

Comece já seu planejamento!

Comentários