em Geral

Você sabe o que é o Dia de Ação de Graças?

Você sabia que um dos feriados mais importantes para os americanos, é o Dia de Ação de Graças? Em inglês é chamado por Thanksgiving Day.

A data comemorativa surgiu em 1621, quando um grupo de ingleses tentando fugir de perseguidores religiosos chegaram em Plymouth nos Estados Unidos. Ali eles fundaram a sua própria vila, onde passaram a plantar e encontrar formas de se adaptar ao novo país. 

No entanto, eles começaram a comemorar o fim de cada colheita como forma de agradecimento pela boa coleta e também convidavam os índios da região, valorizando todos os aprendizados trazidos por eles com relação ao cultivo de plantas. E assim surgiu o Dia de Ação de Graças!

Um grande feriado

O Thanksgiving Day é considerado um feriado religioso e de agradecimento por todas as coisas boas que aconteceram dentro daquele ano. Amigos e familiares se reúnem para um jantar, no qual compartilham uns com os outros todas as coisas das quais são gratos aquele ano. Bacana né?

Nos Estados Unidos essa data é comemorada na última quinta-feira do mês de novembro. Já no Canadá, que também possui a comemoração, acontece na segunda-feira da segunda semana de outubro. 

Além do jantar delicioso, cujas comidas tradicionais são peru, purê de batata, torta de maçã, abóboras, molho de cranberry e de carne; o feriado também é aproveitado para assistir a jogos de futebol americano e assistir a belíssimos desfiles, como o da Macy’s Thanksgiving Day Parade ( clique aqui e confira o desfile de 2019).

E na sexta-feira seguinte, acontece a tão aguardada Black Friday, onde faz com o que os Estados Unidos receba uma grande quantidade de turistas, a fim de conhecer a festa tradicional e aproveitar as compras no dia seguinte. 🤩

Gostou? Então confira alguns filmes relacionados com o tema para você assistir e se apaixonar por essa data: The Blind Side; You’ve Got Mail; A Family Thanksgiving e Miracle on 34th Street.

Comentários