em Geral

Nossa empresa é Remote First!

Nós da Descubra o Mundo nos orgulhamos de sempre manter uma empresa com transparência e sempre ter um contato próximo com nossos clientes. Logo, viemos compartilhar com vocês que agora nossa empresa é REMOTE FIRST (somos uma empresa que funciona com 100% de trabalho remoto). O/

Para quem não sabe, somos a maior empresa de intercâmbio online da América Latina; a única plataforma digital onde os clientes podem consultar sozinhos escolas e destinos, solicitar informações e fazer a compra sem sair de casa. São mais de 93 mil opções de intercâmbio em mais de 840 escolas e universidades em 25 países!!

Em 2011 quando a DMI foi criada, como éramos poucos funcionários, já fazíamos home office. Mesmo após o crescimento da empresa e abertura de um escritório físico para nosso time, ainda haviam vários funcionários que faziam trabalho remoto e esse formato sempre funcionou

Comemoração de Halloween 2019

O nosso modelo de negócio foi criado pensando em romper toda e qualquer barreira física e geográfica. Com isso nós conseguimos atender a demanda dos nossos clientes em todos os 26 estados brasileiros e o distrito federal. Além disso, contamos com um suporte de pós venda incrível, e com atendimento 24h para emergências durante o intercâmbio. Sempre estivemos juntos dos nossos clientes do começo ao fim, mesmo à distância!

Ao final de 2019 um alagamento no escritório (se for curioso, veja AQUI algumas fotos) nos fez passar quase 60 dias fazendo home office, enquanto estávamos reformando o escritório. E pouco tempo depois de o escritório ser renovado (veja AQUI as fotos novas) veio a covid-19, e foi necessário voltar ao trabalho remoto. 

Então pensamos: um escritório é realmente necessário?

Veja também: A Descubra o Mundo na Quarentena!

2020 – um ano de mudanças!

Como nossa empresa foi criada para facilitar a vida do cliente atarefado, que não dispõe de tempo para ir até à agência, o modelo de trabalho sempre foi totalmente online. Fazemos atendimento, matrícula, pós-vendas… tudo ONLINE. E ainda atendemos pessoas de todas as partes do Brasil!!  

Essa flexibilidade e praticidade sempre fez parte da cultura da DMI. E agora ficou mais prático e flexível também para nossos funcionários! Nosso CEO, por exemplo, se mudou para João Pessoa (Paraíba), onde ele tem uma filha maravilhosa e que em função da pandemia, não pode vê-la por quase 9 meses.

Inclusive o nosso modelo de negócio permitiu que estivessemos muito próximos dos nossos clientes em meio à maior pandemia já vista!

Equipe em treinamento com escola parceira

As vantagens do trabalho remoto

Embora seja agradável trabalhar na companhia dos colegas, ser remote first traz muitas vantagens. Em uma pesquisa interna constatamos que 67% dos funcionários nunca havia trabalhado em home office antes. No entanto, a maioria tem gostado da experiência

Muitos relataram como vantagem a flexibilidade de montar seu horário, não perder horas no trânsito e ainda conseguir ser mais produtivo por ter menos distrações. Além disso, é possível trabalhar de qualquer lugar!

Com a quarentena, inúmeras empresas e instituições foram obrigadas a se adaptarem ao sistema online e trabalho remoto. A tendência disso é só aumentar, considerando a praticidade e bem estar dos funcionários. Nosso modelo de negócio e operação nos permitiu estar na vanguarda da inovação, oferecendo uma experiência de compra e de pós venda 100% digital para nossos clientes.

Como ser remoto irá afetar nossos clientes?

Não irá afetar. Seja do escritório ou de casa, a qualidade do nosso trabalho permanecerá a mesma e o contato com nossos clientes ainda mais próximo. 

A internet facilita a comunicação e nos aproxima. Nossa equipe permanece unida, sempre buscando a melhor forma de ajudar nossos clientes a realizarem seus sonhos e proporcionar experiências inesquecíveis!

Por fim, nada melhor do que viajar com tranquilidade sabendo que não está sozinho, não é mesmo? Então continue contando conosco!

Um grande abraço, 
Equipe Descubra o Mundo Intercâmbios

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag