em Geral

Conheça a origem da Black Friday!

Chega novembro e todo mundo começa a se preparar para o Black Friday!

Mas você sabe onde tudo começou?

O termo Black Friday se refere ao dia após a comemoração de Thanksgiving na última quinta feira do mês de novembro, nos Estados Unidos. É um dia focado para quem deseja aproveitar grandes desconto nos comércios e começar as compras de presentes natalinos antes dos novos lançamentos e preços.

Grandes filas repletas de clientes ansiosos são formadas antes mesmo do amanhecer, para aproveitar as melhores ofertas antes que acabem. Já imaginou que loucura??

O dia passou a ser comemorado também em muitos países, e claro que nós brasileiros, apaixonados por compras e descontos, não iriamos ficar de fora dessa, não é mesmo?!

Aqui no Brasil, a sexta-feira maluca começou em 2010 e lógico que foi um sucesso… Mas dizem que a história dela começou no início da década de 90 na Filadélfia, porém o termo também já foi associado à crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869.

Veja também: Férias, compras e estudo em Miami!

Por que é chamado de Black Friday?

O dia após a famosa comemoração de Thanksgiving, que é sempre uma sexta feira, possui o nome Black como referência à mudança nos cadernos de contabilidade das lojas, que iam do vermelho (perda) para preto (lucro).

Se quiser saber um pouco mais da história desse dia tão famoso mundo afora, confira o link do site oficial do Black Friday para que você possa ler toda a história em inglês e ainda praticar a língua!!

E claro que você não deve ficar de fora da Black Friday da Descubra o Mundo Intercâmbios!

Saiba mais: 7 motivos para comprar com a Descubra o Mundo!

Basta clicar AQUI que você terá acesso a todas as nossas promoções!!!

Não fique de fora e aproveite esse grande dia de muitas promoções para realizar o seu sonho de intercâmbio! 

Comentários