em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Curso de inglês em Miami – férias, compras e estudo!

Um curso de inglês em Miami vai trazer a possibilidade de unir férias, compras e estudo num mesmo pacote!! Foi esse o pensamento da Isadora Raboni, que é supervisora de vendas na Descubra o Mundo. Sim, porque quem vende intercâmbio precisa fazer intercâmbio também, certo?
A Isadora tem 27 anos, mora em Campinas (SP), e aproveitou as férias para fazer um curso de inglês em Miami, na EC Miami Beach, por duas semanas. Vamos ver o que ela tem a dizer?

Por que decidiu estudar inglês no exterior?

I: Morei na Irlanda por 7 meses entre 2012 e 2013 e meu inglês estava bem enferrujado. Apesar de não usar muito o inglês no trabalho, eu AMO! Gosto de assistir filmes sem legendas, escutar músicas, entender o que estão falando e conversar com pessoas em inglês. Quero aprender outras línguas um dia, mas quero ter minha proficiência em inglês primeiro.

Por que escolheu fazer intercâmbio nos EUA, e em Miami?

I: Fui junto com meu marido, mas ele não estudou. Queria juntar uma viagem a lazer para Orlando e um pouco de estudo de inglês.
Depoimento: Intercâmbio em Miami, EUA – 2 meses na Rennert Miami

Você aproveitou a oportunidade para passear na Disney e estudar em Miami. Como foi o planejamento dessa viagem?

I: Sim! Adoro Orlando e os parques. A última vez que tinha ido foi em 2012 e há algum tempo estávamos planejando viajar novamente para lá. Então, o ponto de partida para todo o planejamento foram os dias em Orlando. Depois, procurei uma boa escola (que abrisse na semana do Natal) na Flórida. A EC Miami Beach foi a melhor opção.
Epcot, EUA
Foto: Arquivo Pessoal/Isadora Raboni

Qual acomodação escolheu em Miami e o que achou?

I: Como estava com meu marido, ficamos num apartamento da escola, chamado The Loft. Não poderia ser melhor! Era um loft mesmo, com cama de casal, cozinha toda equipada e banheiro. Super bem localizada, 25 minutos a pé da escola e 2 quadras da praia!
Depoimento: Intercâmbio no Vale do Silício – Intrax San Francisco

O que mais gostou e o que menos gostou em Miami?

I: Miami Beach principalmente tem bastante movimento de turistas. A praia é linda e super limpa e existem várias opções de restaurantes e bares pra todo o lado. Se quiser, pode só ficar em Miami Beach que tem tudo perto. O problema, principalmente para quem quer imersão no idioma, é que existem pessoas falando todas as línguas, principalmente espanhol e português. Como meu inglês é legal, as pessoas conversavam comigo em espanhol e eu respondia em inglês, pois não é fácil entender o espanhol não.
Tudo sobre a cidade: As vantagens de estudar em Miami

Como você se locomovia no dia a dia em Miami?

I: Como viajamos antes e durante o curso, alugamos um carro. Mas não usava o carro para ir a escola. Miami Beach tem o transporte muito eficiente e, muitas vezes gratuito. Os trolleys e freebees (tipo um Uber) são totalmente de graça. Se você quiser pode pegar um Uber para ir mais longe, que não fica caro, ou ir a pé mesmo.

Como é o custo de vida em Miami?

I: Miami é a meca das compras, né? Fiz muitas compras de roupas, bolsas, eletro, tudo muito barato, mesmo com o dólar alto. Como estávamos de carro, íamos ao Walmart e fazíamos compra para cozinhar em casa. Gastamos cerca de 100 dólares para uma ótima compra de mercado que deu praticamente para as duas semanas. Também saímos para comer e gastávamos cerca de 25 dólares por pessoa – às vezes, menos. Não tomamos bebidas alcoólicas, então ajuda a não deixar a conta muito cara. Só usava o transporte gratuito ou o carro (que sinceramente não recomendo usar lá, pois só o estacionamento era 20 dólares por noite, mas alugamos cientes dos gastos).

O que costumava fazer no seu tempo livre em Miami?

I: No meu tempo livre em Miami, fazia compras, muuuuitas compras! Também ia a praia e restaurantes.
Curso de inglês em Miami, EUA
Foto: Arquivo Pessoal/Isadora Raboni
Destinos de intercâmbio: Miami ou Fort Lauderdale?

Como estava o clima em Miami em dezembro?

I: Fui em dezembro, no inverno. O clima em Miami estava bem agradável, tipo uns 20, 25 graus. A noite esfriava um pouco, mas usei blusa de frio poucas vezes. Logo quando vim embora sei que esfriou bastante, mas não peguei esse frio!

Quais eram os horários das aulas na EC Miami Beach?

I: Fiz curso de inglês em Miami na EC Miami Beach, 3 horas por dia, das 8h30 as 11h45 (15 minutos de intervalo) de segunda a sexta-feira.
Escolas de inglês em Miami: é divertido estudar aqui!

O que achou da escola EC Miami Beach?

I: A EC Miami Beach é sensacional. Muito bem localizada, num dos melhores pontos de Miami Beach. A escola é limpa, visualmente agradável, staff super simpático e ótimos professores. Sempre tínhamos dois professores na semana, o que ajuda muito, pois você tem duas formas diferentes de ensinar e dois sotaques diferentes.
Curso de inglês em Miami, EUA
Foto: Arquivo Pessoal/Isadora Raboni
Depoimento: Intercâmbio depois dos 40 em Fort Lauderdale, EUA

Qual é o perfil dos alunos na EC Miami Beach?

I: Como fui na semana do Natal, a escola estava com poucos alunos, na sua maioria suíços e brasileiros. A média de idade acima dos 25 anos e todos bem comprometidos em estudar.
Prédio da EC Miami
Foto: Arquivo Pessoal/Isadora Raboni
WEBINAR: Tudo o que você precisa saber sobre os EUA!

Como você avalia a sua evolução em duas semanas?

I: Essas duas semanas de curso de inglês em Miami me ajudaram muito, principalmente para falar e entender, mas foi pouco. Não queria vir embora! Se pudesse ter feito um curso mais intensivo, o que meu visto não permitiu, teria feito, ou teria feito um curso mais longo. Quem sabe na próxima… Mas, melhor duas semanas do que nada!
22 perguntas sobre tirar o visto americano

No papel de intercambista, como você vê vê o serviço prestado pela Descubra o Mundo?

I: Sou suspeita para falar de Descubra o Mundo! Mas, como intercambista dessa vez, não poderia ter uma assistência melhor durante o curso de inglês em Miami. Desde a escolha da escola, recebimento das cartas, orientações pré e pós embarques, tudo perfeito. Graças a Deus, não tive perrengues durante a viagem!
Curso de inglês em Miami, EUA
Foto: Arquivo Pessoal/Isadora Raboni

Gostou da ideia de unir turismo, compras e estudo? Confira outros destinos onde isso é possível. Converse com a equipe da Descubra o Mundo e peça todas as dicas para você se decidir!

Comentários