em Geral

Artistas australianos que você pode não saber

A Austrália encanta muita gente e há anos vem atraindo muitos brasileiros que desejam morar um tempo fora e estudar o inglês. Como é um dos países que permite que o aluno com visto de estudante trabalhe legalmente, ele é um dos mais buscados pelos intercambistas.

Mas a Austrália tem muito mais a oferecer. Além de vários pratos típicos deliciosos, como a costelinha com barbecue, ela também é o berço vários artistas famosos. Então confira os artistas que talvez você não sabia que eram australianos!

Cate Blanchett

Nascida em Melbourne, Cate já ganhou várias premiações do Globo de Ouro e Oscar como atriz, o último pelo filme Blue Jasmine. Além disso, bem diversificada quanto a seus filmes, ela participou do produções como O Senhor dos Anéis, O Aviador e O curioso caso de Benjamin Button, ao lado de Brad Pitt.

Veja também: Comida – saiba o que esperar no intercâmbio

AC/DC

Embora tenha sido formada por 2 escoceses, a banda nasceu em Sydney em 1973, que se tornou conhecida mundialmente, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos e fãs assíduos.

Geoffrey Rush

Geoffrey Rush nasceu perto de Brisbane, e ganhou seu primeiro Oscar pelo filme Shine – Brilhante, em 1997. Embora não tenha ganhado outro oscar, ele participou de filmes renomados como Piratas do Caribe e O discurso do Rei.

Saiba mais: Animais australianos

Bee Gees

A geração atual não deve conhecer, mas a banda que estourou nos anos 70 e embalava as baladas de sábado à noite também é australiana. A música Staying alive continua sendo um clássico.

Toni Collette

Toni começou sua carreira cedo em Sydney, onde nasceu. Com 17 anos já tinha ingressado no cinema e foi indicada a uma premiação. No entanto, ela ficou amplamente conhecida somente em 1999 ao participar do filme O Sexto Sentido, e não parou desde então.

Rose Byrne

Oriunda de Sydney, ela conseguiu seu primeiro papel em um filme aos 14 anos. Hoje, já participou de filmes conhecidos como Star Wars, Troia, X-Men Primeira Classe, e até em filmes de terror como Sobrenatural.

Quais destes artistas você não sabia que eram australianos? Conte pra gente nos comentários!

Comentários