em Austrália

Animais australianos

Animais australianos são assustadores?

Para quem vai fazer uma viagem ou um intercâmbio na Austrália, uma das coisas que preocupa muitas pessoas são os animais australianos. Como o país é muito isolado, possui vários animais que só são encontrados por lá.

Alguns são lindinhos, como os coalas. Outros já são símbolo do país, como o canguru. Mas a Austrália possui uma infinidade de fauna e flora diferentes do que conhecemos, e isso pode ser um pouco assustador dependendo do que você já ouviu por aí. Quem nunca ouviu falar que na Austrália você encontra aranhas gigantescas, não é mesmo?

Então para que você fique um pouco mais tranquilo, confira os animais que você poderá encontrar durante seu intercâmbio na Austrália!

Como não queremos te assustar, vamos começar pelos fofíneos (à distância rs)!

Wombat

O wonbat é um animal “parente” dos coalas, são marsupiais com pêlo grosso, que também não se aproximam de humanos e costumam viver embaixo da terra boa parte do tempo.

Ornintorrinco

Que criança não se espanta ao ouvir falar pela primeira vez de um mamífero com bico de pato, cauda de castor, patas de lontras e que ainda põe ovos? Só mesmo na Austrália rsrs.

Quokka

A Quokka é um animal peludo e bochechudo que nos encanta logo de cara. Mas não se engane. Ele pode ser lindo e fofinho mas não estão acostumados com humanos e podem atacar se sentirem ameaçados. Então curta sua fofura de longe mesmo.

Diabo da Tasmânia

Para nos preparar pro que vem a seguir, não podemos deixar de falar do nosso querido Taz Mania, para quem curtiu a época do desenho Looney Tunes. Mas na vida real australiana, o demônio da tasmânia (cujo habitat natural é a Ilha da Tasmânia) pode ser muito perigoso, pois é um marsupial carnívoro, com uma mordida MUITO forte. Além de, claro, ser mal humorado, agressivo e fazer rosnados altos e estranhos. Afinal, é o Taz! hehe

Aranhas

Sim, infelizmente a Austrália abriga centenas de variedade de aranhas, muitas delas venenosas, como a Aranha-teia-de-funil, considerada a mais perigosa do mundo. Então como não será possível fazer um curso sobre todos os tipos de aranhas, não se arrisque ao avistar uma, ok?

Cobras

Como se não bastasse as aranhas, as cobras australianas também podem deixar as nossas no chinelo. Nada tímidas, elas podem ser encontradas em inúmeros lugares, como privadas, e até mesmo fazendo uma comprinha em uma loja de roupas. E o pior, é que muitas também são bastante venenosas, como a Cobra da morte – não preciso explicar o nome né?

Veja também: 5 filmes para te inspirar a viajar

Tubarões

Tubarões não são uma novidade para nós, mas pode ser uma complicação para quem vai pra Austrália e deseja aproveitar o surf. Os tubarões podem ser encontrados pela costa australiana com certa frequência.

Como se não bastasse, também é possível se deparar com crocodilos de água salgada e águas-vivas muito pequenas, do tamanho de uma unha, mas letais.

No entanto, não desanime. Se os australianos sobrevivem, por que você também não sobreviveria, não é mesmo? Basta ter cuidado e seguir as orientações dos nativos. Nada de se aventurar sozinho em local isolado ehn?!

Comentários