em EUA

Roteiro de viagem EUA: S. Francisco, LA, S. Diego de carro!

Este roteiro de viagem EUA é um dos mais bonitos para se fazer de carro. E é exatamente esta a nossa sugestão: Alugue um carro em San Francisco, conheça a cidade por alguns dias, então pegue a estrada que beira o litoral do Oceano Pacífico, com suas vistas maravilhosas, e se dirija para San Diego. Mas calma! Este típico roteiro EUA tem algumas paradas obrigatórias (e outras que você mesmo vai escolher): a pitoresca “vila de pescadores” de Monterrey; a badalada Santa Bárbara e, é claro: Los Angeles, a cidade dos Anjos.

Para curtir este roteiro de viagem EUA ao máximo, nada como falar inglês fluentemente e poder pedir informações e dicas facilmente… Já pensou em um intercâmbio nos EUA?

Faça seu intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Roteiro de Viagem EUA: road trip SF, LA, SD.

Preparado para partir? Mas não afivele os cintos ainda, muita calma nesta hora! Antes de iniciar este maravilhoso roteiro de viagem nos Estados Unidos, você deve começar pela belíssima cidade de San Francisco.

E a cidade tem muito a oferecer. Recomendo passar uns 4 dias na Fog City.

Roteiro de Viagem EUA – SF

Confira algumas atrações que você deve incluir nesta parte de seu roteiro EUA em San Francisco:

  • Pier 39: Passeio divertido por lojinhas e vista para o mar, aproveite para comer, tem muitos restaurantes legais.
  • Visitar a prisão de Alcatraz.
  • Chinatown: restaurantes, lojinhas de ervas e um clima totalmente chinês.
  • Passear nos bondinhos, claro.
  • Conhecer o Goldem Gate Park e depois, cruzar a ponte mais famosa do mundo a pé.
  • Dar um tempo na Union Square e, se quiser, fazer umas compras.
  • Passear em Mission District, ver seus murais e tomar um drink.
  • Conhecer o “Ferry Building Marketplace” e apreciar o por-do-sol na baía tomando algo em um de seus cafés ou restaurantes.
  • Visitar diversos museus: Musée Mécanique, California Academy of Sciences, Exploratorium e outros.

É, isso são só algumas sugestões…

Veja mais: Dicas San Francisco: as melhores baladas e restaurantes

Roteiro EUA – a caminho de LA

Agora sim, afivelar cintos e partir pela PCH1, saindo pela Golden Gate para ficar bem legal o início deste que é um dos mais belos roteiros dos Estados Unidos. Antes de chegar em Los Angeles, você vai passar em Monterrey e Santa Barbara, mas tem muito mais no caminho para ver durante esta road trip inesquecível. A dica é se ligar em locais sinalizados como Vista Points, onde dá para parar o carro e curtir a vista.

Monterrey

Um dia em Monterrey é suficiente em seu roteiro Estados Unidos de hoje. Comece visitando o impressionate aquário da cidade, depois vá almoçar no Fishernman’s Wharf e se deixe descansar nesse cais até o final da tarde, quando poderá observar o mar, tomando um drink em um barzinho do local.

Santa Barbara

Dá para ficar alguns dias se você curte baladas e agitação noturna. Os restaurantes são muito bons e, se quiser fazer compras, passeie pela State Street. É uma das mais famosas praias da Califórnia, dar um mergulho por lá não pode estar fora de seu roteiro nos Estados Unidos!

Não perca: Califórnia: Santa Barbara é o que é há de melhor!
Veja também: Dicas da Califórnia, 20 Hotspots: vá direto ao que interessa

Roteiro de Viagem EUA – LA

Bom, agora é o momento de curtir Los Angeles… Que tal começar passando de carro em frente do letreiro de Hollywood? Depois, é com você. Se é dos que curte gente famosa e atores de cinema, talvez queira passear pelo Hollywood and Highlands ou dar uma volta por Beverly Hills. Vamos fazer o seguinte, confira a lista de atrações e escolha as suas:

Parques temáticos, tem que ir, né?

Visitar os estudios, claro!

  • Warner Brothers
  • Paramount Pictures
  • Sony Pictures

Los Angeles tem muitos museus:

  • Museu de História Natural
  • Downtown L.A.’s Exposition Park
  • J. Paul Getty Museum
  • Norton Simon Museum
  • Pacific Asia Museum
  • Ronald Reagan Presidential Library & Museum
  • California Science Center
  • Grammy Museum

Arenas esportivas incríveis, que tal assistir um jogo?

  • LA Coliseum
  • STAPLES Center
  • Dodger Stadium
  • Rose Bowl

Outros lugares bacanas para passear são o Dolby Theatre, onde entregam o Oscar, o Universal CityWalk Hollywood, um lugar cheio de coisas para fazer, de restaurantes a compras e shows e, finalmente, para os viciados em compras, Rodeo Drive: a rua mais badalada de Beverly Hills.

Saiba mais: Morar em Los Angeles: prós e contras da Cidade dos Anjos

Roteiro EUA – San Diego

Antes de chegar em San Diego, talvez seja bacana dar uma passada nas praias de Santa Monica e Venice Beach, tudo vai depender do tempo que tiver disponível. O importante neste roteiro de viagem nos Estados Unidos é exatamente isso: não correr, visitar só o que achar interessante pelo caminho…

Bom, mas o que fazer em San Diego, “America’s Finest City”?

Confira:

Para quem curte baladas e restaurantes, visite o Gaslamp Quarter.

Quem gosta de animais não pode perder o Zoológico de San Diego, um dos mais famosos do mundo.

Ah, você vai, com certeza, querer ir as praias: Coronado Beach é mais tranquila, Mission Beach mais de curtição e Ocean Beach, para tomar muito sol. Estas são apenas algumas delas.

Parques e reservas, para os ecológicos: Reserva Estadual de Torrey Pines, Monumento Nacional Cabrillo e Parque Natural Sunset Cliffs são algumas opções interessantes.

Museus, não poderiam faltar: Navio Museu USS Midway, visite este porta-aviões que vale a pena! E o Museu Marítimo de San Diego.

Por fim, conhecer San Diego e não incluir no roteiro de viagem aos Estados Unidos uma visita ao Balboa Park seria um crime. O lugar é realmente muito legal, você tem que ir.

Veja mais detalhes: O que fazer em San Diego, “America’s Finest City”

Quase mil quilômetros depois, nosso roteiro Estados Unidos: San Francisco, Los Angeles e San Diego via Pacific Coast Highway está terminando. Mas e a sua viagem, quando ela vai começar? Vamos lá, escolha um destino e saia nessa aventura: Descubra o Mundo!

Confira: Curso de inglês na Califórnia: S. Francisco, S. Diego ou LA?

Comentários