em EUA

O que fazer em San Diego, “America’s Finest City”

O que fazer em San Diego, uma cidade grande e desenvolvida, cheia de museus, belezas naturais e muitas baladas, costuma ser uma mistura de diversão e cultura. Com muita história para contar a seus visitantes, a oitava cidade mais populosa dos Estados Unidos é cercada de montanhas por um lado e por um profundo porto natural de outro. Mas isso não impede ninguém de se aproximar da cidade e descobrir em San Diego o que fazer de melhor para passar o tempo.

Estudar inglês, por exemplo, pode ser uma ótima opção!

Faça seu intercâmbio em San Diego com a Descubra o Mundo.

O que fazer em San Diego: 10 superdicas

1- Praia de Mission
Esta faixa de areia de mais de 3 quilômetros que se estende a beira mar é um dos locais preferidos da cidade. Em San Diego, o que fazer nesta praia pode variar, conforme sua preferência: se divertir na água, fazer esportes ou apenas tomar sol e ver gente bonita. O calçadão cheio de ciclistas e patinadores, além da Giante Dipper, montanha-russa na ponta norte da praia, são outras atracões de Mission Beach.

2- Parque Balboa
O Balboa Park está repleto de atrações. É claro que você pode vistá-lo apenas para passear por seus belos jardins, mas ele reserva muito mais:

  • A Casa de Balboa, que abriga vários museus
  • O jardim de rosas Inez Grant Parker Memorial
  • Os teatros Old Globe e Marie Hitchcock
  • O Museu Air and Space

No total são 15 museus, realmente ele tem que estar em sua lista do que visitar em San Diego.

3- Região de Gaslamp
Restaurantes concorridos, muitas lojas, galerias de arte e uma vida noturna agitada. Os belos prédios de época do  “Gaslamp Quarter” dão uma ar requintado a toda badalação do local. Pegue o antigo bonde de passageiros e faça um passeio para conhecer cada detalhe do lugar.

Veja mais: Dicas de bares e baladas em San Diego, Califórnia

4- Praia de Coronado
Esta praia “coroada” pelo sol é ideal para quem busca o que fazer em San Diego com mais tranquilidade e na companhia da família e das criança. Com menos agito e muitas mansões na orla, aproveite para vistar o famoso Hotel Coronado. E, no final da tarde, apenas relaxe e aprecie o por do sol em San Diego, o que fazer se esta cidade é tão linda que até um entardecer é atração?

5- Zoológico  de  San Diego
Mais que um zoológico tradicional, no Zoo de San Diego tem o que fazer para todos os gostos em seus mais de 400 mil metros quadrados:

  • Quase quatro mil animais
  • Diversas trilhas temáticas:
  • Cânion do Panda
  • Floresta Perdida
  • Selva Urbana
  • Rochas Africanas
  • Fronteira Norte, entre outras.
  • Lojas de conveniência
  • Diversas lojas de presentes temáticas com lembranças
  • Cervejaria Zoo Brew

E depois de descobrir tudo o que ver no San Diego Zoo, que tal um jantar em um restaurante na casa da árvore, no mei0 da floresta?

6- Reserva Estadual Torrey Pines 
São quase 7 mil quilômetros quadrados dedicados à preservação do Torrey Pine, um espécie de pinheiro que está se tornando muito rara.

Este é o lugar para quem procura o que fazer em San Diego com mais proximidade com a natureza. Por isso, aproveite seus mais de 12 quilômetros de trilhas para fazer caminhadas e observar a fauna e a flora.

Outra dica é vistar as praias: Torrey Pines e Black’s Beach.

7- Navio Museu USS Midway 
Todo poder militar americano faz parte de sua história. E visitar o interior de um de seus poderosos porta-aviões está certamente incluido entre o que fazer em San Diego de mais divertido e impressionate. Confira:

  • Convés de decolagem com 16 mil metros quadrados
  • 60 exposições temáticas
  • 29 aviões
  • 2 simuladores de vôo

Não deixe de pedir informações para veteranos de guerra voluntários que lutaram no navio e são bastante amistosos e orgulhosos do local.

Veja também: Morar em San Diego: Nada melhor que ouvir quem já viveu lá

8- Monumento Nacional Cabrillo 
Mais que o monumento em si, o legal do lugar é sua vista do mar, a mais de 125 metros de altura. Só para constar: trata-se da estátua do explorador pioneiro a navegar pela Califórnia no século XVI, chamado Juan Cabrillo.

Aproveite para observar baleias e os navios de guerra que entram e saem de sua base.

9- Museu Marítimo de San Diego
Mais um pouco de história naval em San Diego… O que fazer se a cidade é a beira mar e abriga um porto enorme? Bom, o museu apresenta os mais variados navios, de diversas épocas, para você visitar e se sentir em outros tempos, em uma aventura no mar. Tem até submarino. Já incluiu este museu na sua lista: O que fazer em san Diego? Então anote porque vale a pena!

Conheça: LSI San Diego: a melhor e mais descolada escola de inglês

10- Parque Natural dos Penhascos do Pôr do Sol
Estamos chegando a nossa última dica do que fazer em San Diego e você já notou do que se trata este local com um nome tão pitoresco: uma lugar para caminhar na beira de penhascos de frente para o mar e ver o sol se pôr… Na verdade o Sunset Cliffs Natural Park é bem interessante, um pouco distante da cidade, mas vale a visita.

É, Como você viu, em San Diego o que fazer não falta! Tem aventura, natureza, diversão e, é claro, cultura. Já pensou em passar um tempo por lá, conhecer de perto o famoso “american way of life” e ainda aprender a falar inglês fluentemente? Temos um ótima oportunidade para você!

Confira: Curso de inglês em San Diego período integral com 40% off

Comentários