em EUA

Dicas da Califórnia, 20 Hotspots: vá direto ao que interessa

Dicas da Califórnia para quem não tem tempo a perder com bobagem… Este enorme estado dos Estados Unidos da América também é o mais rico! E abriga 4 das 10 maiores cidades do país, uma mais legal que a outra… Praias fantásticas, parques naturais realmente incríveis, influência de diversos povos, gastronomia para todos os gostos, vinhos apreciados no mundo todo, vida noturna de tirar o chapéu, universidades de ponta… Nossa! É tanto coisa para ver que resolvemos te dar umas dicas da Califórnia.

Olha, antes de começar a lista oficial, aqui vai uma dica sobre a Califórnia “off topic”: faça um intercâmbio de inglês na Califórnia e aprenda esse idioma no “Golden State”.

Confira: Curso de inglês na Califórnia: S. Francisco, S. Diego ou LA?
Faça intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

20 dicas da Califórnia

Dicas Califórnia – Litoral e Praias:

Dica Califórnia 1 – Laguna Beach
Uma mistura de mansões com bangalôs sinaliza que esta praia tem um pouco de tudo: é linda, sofisticada e também cheia de cultura. Resumindo: quem curte surf, sol e areia, vai gostar; quem gosta de badalação e de gente rica e famosa, também vai achar o que procura; e quem prefere um pouco de arte, encontrará várias galerias, sem falar no Festival Anual de Artes Pageant.

Dica Califórnia 2 – Santa Monica
Bem no final da rota 66 você encontrará esta praia ideal visitar com a família ou com um grupo de amigos. Vá passear no antigo cais, surfar em ondas calmas ou tomar sol, bem relaxado. De quebra, seu famoso parque de diversão com a roda gigante também é bastante convidativo.

Dica Califórnia 3 – Coronado
Aqui o negócio é relaxar! Os prédios vintage dão uma atmosfera de cavalheirismo e  tranquilidade. Principalmente se você visitar o famoso Hotel del Coronado onde reis e presidentes se hospedaram. Não deixe de curtir a maravilhosa praia de areias brancas.

Dica Califórnia 4 – Monterey
Tem muito o que fazer por aqui. Observar baleias, visitar o aquário e seu impressionante balé das águas-vivas, conhecer o “passado mexicano da cidade”, passear de carro pela costa e, é claro, passar um fim de tarde no Fishernman’s Wharf, antigo cais dos pescadores, degustando boa comida e apreciando a vista da baía.

Dica Califórnia 5 – Santa Barbara
Sabe aquelas cenas de cartão postal, com águas cristalinas, areias douradas e muitas palmeiras? Assim é  Santa Barbara, a “Riviera Americana”.

Dica Califórnia 6 – Big Sur
Big Sur é o lugar para quem quer conhecer praias escondidas que só os “locais” frequentam. Da vista na beira de enormes penhascos você vai vislumbrar praias quase inacessíveis e cachoeiras, será um passeio de descoberta e aventura.

Saiba mais: Dicas Los Angeles: guia completo para conhecer a cidade

Dicas Califórnia – Natureza e Parques Nacionais:

Dica da Califórnia 7 – Parque Nacional Yosemite 
Lar das sequóias gigantes, tudo é imenso neste lugar. Tem a maior queda d’água dos Estados Unidos, além de formações rochosas incríveis, como o “Half Dome” e “El Capitan”. Não deixe de apreciara a vista exuberante de todo vale do alto do “Inspiration Point”.

Dica da Califórnia 8 – Florestas Redwood
Usadas como cenário para o filme “O retorno do Jedi”, suas sequóias vermelhas são as mais altas do mundo. Vale a pena também visitar as praias do local, como Enderts Beach e fazer trilhas com vistas sensacionais.

Dica da Califórnia 9 – Parque Nacional Lassen Volcanic
Em alguns momentos você vai achar que está em outro planeta, um lugar inóspito, cheio de lava quente, enxofre fumegante, lama borbulhante e vulcões. Em outros, lindos lagos de um azul anil impressionante, você vai achar que está no paraíso.

Dica da Califórnia 10 – Parque nacional do Vale da Morte
Desertos inabitados e uma depressão que atinge 86 metros abaixo do nível do mar e temperaturas extremamente altas, mais de 50 graus. Mas o Vale da Morte também tem campos floridos, pitorescas cidades fantasmas para visitar, minas abandonas, crateras vulcânicas e as misteriosas pedras que andam.

Dica da Califórnia 11 – Point Reyes National Seashore
Muito mais que apreciar a vista do mar a beira dos penhascos ou visitar o farol histórico, este parque permite observar as baleias em migração, passear em meio a fauna e até aproveitar ótimas praias.

Dicas Califórnia – Vinhos e gastronomia:

Dica da Califórnia 12 – Vale de Sonoma
Uma terra e um clima que favorecem a colheita de uvas que serão transformadas em ótimo vinho, reconhecido no mundo todo, são o tesouro deste vale. Venha conhecer as vinícolas e saborear uma boa taça de vinho enquanto aprecia um belo entardecer no campo.

Dica da Califórnia 13 – Ferry Building Marketplace
A torre do relógio com mais de 70 metros de altura marca o local. Este mercado histórico abriga uma variedade de bancas de produtos naturais das fazendas da região, além de queijos artesanais, azeite, vinho e até caça. Vale a pena visitar e sentar-se numa mesa, de frente para o mar, saboreando um delicioso prato em um des seus restaurantes ou cafés.

Veja também: Dicas San Francisco: as melhores baladas e restaurantes

Dicas Califórnia – Pontos Turísticos:

Dica na Califórnia 14 – Ponte Golden Gate
Impossível não mencionar o cartão postal de São Francisco. Atravesse a ponte pela passarela de pedestres e aprecie a vista privilegia de 36o graus da bacia e descubra os arranha-céus da cidade ao longe e até a ilha de Alcatraz. Depois, faça um passeio pelo Parque Golden Gate e seus belos jardins e museus.

Dica na Califórnia 15 – Pacific Coast Highway
Encare esse desafio e complete de carro a rota que liga as três grandes cidades da Califórnia: San Diego, Los Angeles e San Francisco. Não deixe de explorar as praias e restaurantes a beira-mar no meio do caminho.

Dica na Califórnia 16 – Parque Balboa e Zoológico de San Diego 
Um lugar para visitar e não querer sair, o Parque Balboa abriga dezenas de museus, jardins e diversas atrações que os moradores de San Diego não cansam de visitar. Um dos pontos mais concorridos é o Zoológico, com 400 mil metros quadrados e quase 4 mil animais.

Dicas Califórnia – Locais Históricos:

Dica na Califórnia 17 – Missões da Califórnia
Colonizado por espanhóis e padres católicos, este pedaço da história da Califórnia conta com 21 missões que remontam ao século 18. Muitas estão restauradas, com jardins, arcos de pedra, fontes e capelas decoradas com belos afrescos. Outras são meras ruínas, vale a pena conhecer todas.

Dica na Califórnia 18 – Gold Country
Este território foi palco da famosa corrida do ouro, que começou em 1848. Além de poder conhecer cidades históricas no estilo “velho oeste” e minas abandonadas, os esportes radicais estão em alta nesta região, como rafting nas corredeiras.

Dicas Califórnia – outras cidades:

Dica na Califórnia 19 – Palm Springs
Um oásis de glamour e sofisticação no meio do deserto de Mojave. Lugar para quem gosta de fazer compras e frequentar os melhores restaurantes. Mas quem prefere algo mais radical também pode fazer trilhas pelas gargantas do deserto em terras indígenas ou subir ao alto das montanhas de San Jacinto.

Dica na Califórnia 20 – Mendocino
A última de nossas dicas da Califórnia nos leva a um reduto boêmio de intelectuais. Mendocito reserva muito a quem o visita: falésias escarpadas de frente para o mar, praias para surfar e um famoso jardim botânico com esculturas que se integram de forma muito bem humorada com o contexto.

Veja mais: Tudo sobre cidade de San Diego Califórnia: é demais!

Estas são apenas 20 dicas da Califórnia, poderíamos continuar falando muito mais sobre este estado americano. Mas, na verdade, bom mesmo seria ir lá, conhecer tudo isso de perto. E ai, topa o desafio?

Conheça: LSI San Diego: a melhor e mais descolada escola de inglês

Comentários