em Estudar no Exterior

Você sabe o que é o Pathway?

Você já conhece o programa de Pathway?

Se você tem o objetivo de fazer um curso superior fora do Brasil, um dos caminhos é fazendo o programa de Pathway. Mas você sabe como esse programa funciona?

https://www.youtube.com/watch?v=MDCvaavkA6A

O Pathway é um curso que auxilia o estudante que deseja entrar em uma universidade no exterior. Então se você deseja estudar fora, mas não sabe por onde começar, o pathway pode ser o melhor caminho.

Um dos principais pré-requisitos para entrar em uma universidade no exterior é o nível avançado de inglês, comprovado por meio de um teste oficial como o Ielts ou Toefl. Esse programa é uma das formas de se preparar e alcançar o nível necessário de inglês que a universidade exige.

Pathway x Curso de inglês preparatório

Além das universidades no exterior, muitas aqui do Brasil podem exigir também um teste oficial de inglês, em casos de pós ou mesmo um curso no exterior por meio da universidade. Dessa forma, muitos alunos buscam os cursos preparatórios para essas provas especificamente. E esse tipo de curso é encontrado na maioria das escolas de inglês para estrangeiros em vários países.

Veja também: Escolas com perfil executivo

Já o pathway, vai mais além. Ele isenta o aluno de aplicar para a prova do ielts na universidade, pois já prepara o aluno e garante seu nível de inglês. Como essas escolas já possuem parceria com universidades na região, também fica mais fácil escolher e aplicar para o curso superior.

Além disso, o pathway ainda prepara o aluno para o dia a dia na universidade, com práticas de redação acadêmica, apresentação oral, pesquisa acadêmica, etc.

Qual universidade escolher?

O programa inclui auxílio de um orientador pedagógico para ajudar na escolha da universidade de acordo com os objetivos do aluno. Eles também ajudam com a parte burocrática, ou seja, fazer a matrícula na escola, mudar status do visto se necessário…

Saiba mais: 5 erros mais cometidos por brasileiros no intercâmbio

Onde fazer o Pathway?

Vários países oferecem esse tipo de programa, e é interessante já fazer o programa o mesmo país que deseja fazer o curso superior. Mas o país mais buscado hoje é o Canadá. Escolas como a ILAC, ILSC, oferecem o curso no Canadá. A escola EC oferece em diversos países, e se você procura por Austrália, a escola Browns também tem essa opção.

Se você deseja saber sobre todas as opções, entre em contato com um de nossos especialistas para começar seu planejamento!

Comentários