em Escolas

Escolas com perfil executivo

Está procurando escolas com o perfil executivo?

Muitas pessoas possuem necessidades distintas quando se trata do inglês. Às vezes precisam melhorar a conversação, ou a escrita…e a maioria das escolas abrange todas esses aspectos. Mas se você precisa de algo para o trabalho, com um foco específico em algum assunto ou área, uma escola com perfil executivo pode ser a melhor opção.

https://www.youtube.com/watch?v=0e43ym637N4

Agora, se você realmente acha que uma escola com perfil executivo é o que você precisa, primeiramente é necessário ter um nível de inglês um pouco acima do intermediário. Para que todos os alunos possam acompanhar a turma focando nas áreas necessárias.

Escolas

Um ponto importante é que nem todas as escolas oferecem turmas executivas. Então é necessário uma mente aberta para estudar onde há o curso disponível. Algumas escolas com esse perfil são a Converse, International House Londres e a NESE, já faladas aqui no blog.

Cursos

As turmas executivas são formadas em média por 6 alunos. Podendo chegar a 8 na alta temporada, ou a 4 em turmas fechadas. Diferentemente dos cursos de Inglês para negócios, com turmas de 12 alunos e assuntos mais abrangentes, as turmas executivas focam nas necessidades específicas de cada aluno.

Então se você já tem um nível de inglês satisfatório, mas precisa apenas melhorar um vocabulário específico, se você trabalha em área judicial ou financeira por exemplo, suas aulas serão voltadas para o que você precisa. Diferente das aulas de inglês para negócios, que no geral, é uma combinação de Inglês Geral pela manhã, e Inglês para negócios à tarde. Outra possibilidade são aulas particulares, one-to-one, se buscar uma evolução mais rápida em um tempo menor.

Na prática, sabemos que uma boa comunicação em inglês exige várias habilidades, não somente uma boa escrita ou vocabulário específico. Com isso em mente, uma abordagem interessante pode ser conciliar uma aula em grupo com aulas particulares.

Em uma escola com perfil executivo, estudando em grupo pela manhã, você terá a oportunidade de conversar com outros alunos de países diferentes, o que gera uma prática oral mais rica com discussões mais dinâmicas e contato com diferentes pronúncias. Assim, à tarde é possível focar na parte específica que você precisa.

Comece já seu planejamento com a DMI!

Comentários