em Geral

Summer Camp: meu filho pode ir sozinho?

Seu filho quer fazer um summer camp? Saiba a idade mínima!

Seu filho pretende fazer um intercâmbio em outro país? A experiência é muito enriquecedora e vai ser levada pela vida toda, com certeza. Mas você sabe qual a idade mínima para uma criança fazer um programa de Summer Camp sozinha?

O que é o Summer Camp?

Primeiramente, o programa de Summer Camp é um intercâmbio para adolescentes, durante o verão, no qual eles estudam inglês em turma durante a manhã, e fazem atividades guiadas em grupo durante as tardes. Aos finais de semana, a escola organiza excurssões acompanhadas sempre de um responsável.

As atividades incluem idas a museus, parques, sessões de cinema, e várias outras atividades para que possam praticar o inglês fora das salas de aula. Aos fins de semana são realizadas excursões ou passeios mais longos para visitar cidades próximas ou fazer atividades diferentes.

Veja também: Intercâmbio para toda a família

Esse tipo de programa é disponível para crianças/adolescentes de 13 até os 17 anos. Por serem menores de idade, devem ficar hospedados em casas de família ou nas escolas que oferecem opção de residência estudantil supervisionada para essa faixa etária.

No entanto, se hospedadas em casa de família, os adolescentes não são acompanhados até a escola. As famílias orientam e explicam como utilizar os meios de transporte, mas não os acompanham.

O transporte público em muitos países são de alta qualidade e funcionam melhor que o nosso. É comum os alunos irem sozinhos para a escola por transporte público. Então se você não se sentir confortável em deixar seu filho ir para a escola sozinho, dê preferência a escolas que ofereçam uma residência estudantil dentro do próprio campus, assim seu filho terá supervisão durante todo o programa.

Saiba mais: Existe idade mínima para fazer um intercâmbio?

Curso regular

Se o seu filho não quer fazer atividades em grupo todas as tardes, gosta de mais liberdade e já tem essa responsabilidade, os cursos regulares aceitam adolescentes a partir de 16 anos de idade.

Opção para crianças

Para as crianças, algumas escolas aceitam alunos a partir de 5 anos, se ele já souber ir ao banheiro sozinho. Mas esse tipo de programa são chamados de Programa em Família, ou seja, as crianças só podem estudar se acompanhadas de pelo menos um dos pais. São várias atividades planejadas para essa faixa etária e as crianças aprendem muito. Além disso, essa convivência com a língua no ínicio da infância ajuda muito a assimilar mais facilmente nos estudos futuros!

Converse com um de nossos especialistas para saber todas as escolas e países que oferecem essas opções e tire suas dúvidas!

Comentários