em Dicas

Pratique inglês com trava-línguas!

Quem nunca brincou com os amigos de trava-línguas, não é mesmo? Mas você já tentou aprender inglês com trava-línguas? 

Os trava-línguas, tongue twisters em inglês, podem ser bem difíceis, mas é uma boa técnica para te ajudar a melhorar a sua pronúncia! No entanto, como pode ser um pouco difícil, é bom começar de acordo com o seu nível de inglês, ok?

Mas antes de começar, vou deixar aqui a dica do LONGMAN, um dicionário que você pode usar para procurar as palavras que não conhece, e que ainda possui a opção de escutar a pronúncia no inglês americano e no inglês britânico. Então mãos à obra!

Veja também: Os benefícios da meditação enquanto estuda!

Vamos tentar?

Nível Fácil

How much wood would a woodchuck chuck, if a woodchuck could chuck wood? – Quanta madeira uma marmota jogaria, se uma marmota pudesse jogar madeira?

I scream, you scream, we all scream for ice cream! Eu grito, você grita, todos nós gritamos por sorvete!

I thought, I thought of thinking of thanking you. – Eu pensei, eu pensei em pensar em te agradecer.

He threw three balls. – Ele jogou três bolas.

He threw three free throws. – Ele jogou três lances livres.

E aí, achou fácil? Então confira os de nível intermediário!

Nível Médio

I have got a date at a quarter to eight; I’ll see you at the gate, so don’t be late. – Eu tenho um encontro às quinze para as oito; te vejo no portão, então não se atrase.

I saw a kitten eating chicken in the kitchen. – Eu vi um gatinho comendo frango na cozinha.

Near an ear, a nearer ear, a nearly eerie ear. – Perto de uma orelha, uma orelha mais próxima, uma orelha quase estranha.

Many an anemone sees an enemy anemone. – Muitas anêmonas veem uma anêmona inimiga.

One-one was a race horse. Two-two was one too. One-one won one race. Two-two won one too.Um-um era um cavalo de corrida. Dois-dois era um também. Um-um ganhou uma corrida. Dois-dois ganhou uma também.

Saiba mais: Quer estudar com diversão? Então aprenda inglês com desenhos animados!

Nível Difícil

The thirty-three thieves thought that they thrilled the throne throughout Thursday. – Os trinta e três ladrões pensaram que tinham estremecido o trono durante a quinta-feira.

Scissors sizzle, thistles sizzle. – Tesouras chiam, cardos chiam.

If Stu chews shoes, should Stu choose the shoes he chews? – Se Stu mastiga sapatos, Stu deveria escolher os sapatos que ele mastiga?

Six sick hicks nick six slick bricks with picks and sticks. – Seis caipiras doentes entalham seis tijolos lisos com palitos e varetas.

The sixth sick sheik’s sixth sheep’s sick. – A sexta ovelha do sexto xeique doente está doente. (Esse tongue twister é considerado o mais difícil já criado até hoje, segundo o Guinness Book).

Comentários