em Dicas

Como praticar o reading em inglês!

A leitura é muito importante em todos os tipos de aprendizado durante nossas vidas, pois através dela sempre ganhamos mais conhecimento, estimulamos nossa criatividade, nossa memória, nossa imaginação, além do nosso crescimento profissional e pessoal. Mas você sabe como praticar o reading em inglês?

O reading nada mais é do que aperfeiçoar a habilidade de ler e entender textos em inglês, e para te ajudar a treinar ainda mais essa habilidade, separamos algumas dicas.

Saiba mais: Por que um plano de estudos é importante?

5 dicas para praticar reading em inglês

1- Tenha um lugar na sua casa silencioso e aconchegante, para que possa se conectar com a leitura.

2- Tenha um horário fixo diariamente para realizar e se dedicar às suas leituras. O interessante é que seja por pelo menos 30 minutos por dia.

3- Opte pelo livro certo para você! Que seja do seu interesse e do seu nível, para que assim a leitura se torne prazerosa.

4- Antes de começar a leitura, prepare o seu cérebro dando uma olhada superficial em todo o livro, com pontos de atenção nos títulos, subtítulos, palavras em negrito, sublinhada e itálicas, assim como nas figuras se tiver.

5- Faça perguntas em inglês a si mesmo sobre o que está lendo e tente responder em inglês, pois assim você estará estimulando o seu cérebro. Se não conseguir pensar em nenhuma, tenha essas 3 perguntinhas chaves para responder sobre a sua leitura:

  • What was the text about?
  • Which are the most important things in the text?
  • What parts I didn’t understand?

6- Pesquise todas as palavras que não entendeu em inglês e leia o significado e analise o contexto delas no texto.

Ler faz muito bem à mente como um todo. E para aprender uma língua nova, é uma excelente atividade.

Veja também: Aprenda inglês cozinhando!

Gostou da dica? Então se quiser saber um pouco mais e já praticar seu reading, confira o site da healthline com uma matéria em inglês sobre os Benefícios da Leitura

Essa foi mais uma dica valiosa para você melhorar o seu hábito de leitura. Espero que tenha gostado e que com isso leia muitos e muitos livros!

Comentários