em Dicas

Aprenda inglês com desenhos animados!

Já pensou em melhorar seu inglês com desenhos animados? Os desenhos são ótimos para aprender inglês, pois como são feitos para as crianças a linguagem é simples, a pronúncia é limpa e costuma ser mais lenta. Além disso, alguns desenhos possuem repetições que ajudam na memorização, são curtos e ainda te traz aquela doce lembrança da infância.

Mas claro, também temos aqueles desenhos que são para as crianças grandes e nesses casos a fala será mais rápida e possuirá piadas com duplo sentido. No entanto, esse tipo de desenho é ótimo para quem já possui um inglês mais avançado.

1. The Backyardigans

Essa série é mais indicado para os iniciantes. Ela conta a história de 5 amiguinhos que fazem do quintal de casa um local de muita aventura. E também conta com muitas musiquinhas que irão ficar na sua cabeça.

Você pode acompanhar esses amiguinhos, diretamente pelo Youtube, clicando AQUI!

Veja também: Aprenda inglês jogando

2. Peppa Pig

Essa série também é indicada para os iniciantes que desejam aprendem o inglês britânico. O desenho conta a história da porquinha Peppa e de suas aventuras junto com a família.

Você também pode acompanhar essa historinha diretamente pelo Youtube, clicando AQUI!

3. Pokémon

Essa série tão famosa e amada por todos dos anos 90, mas é indicada para aqueles que estão no nível intermediário, pois a fala é mais rápida. Ela conta a história de Ash Ketchum que sonha se tornar um mestre Pokémon, e junto do seu fiel escudeiro Pikachu, encara aventuras e desafios e sempre ganha novos amigos.

Você também pode acompanhar esse aventureiros, diretamente pelo Youtube, clicando AQUI!

4. Phineas and Ferb

As aventuras desses meio irmãos é mais indicada para aqueles que já estão com o inglês intermediário, pois a fala também é mais rápida. Phineas tem ideias de invenções e Ferb tem disposição para ajudá-lo. E Candace, a irmã mais velha sempre tenta estragar tudo.

Você consegue acompanhar todas essas invenções, diretamente pelo Youtube, clicando AQUI!

5. SpongeBob SquarePants

Esse tão amado desenho animado do calça quadrada é uma ótima opção para quem já está com o inglês mais avançado, pois possui piadas e um vocabulário bem extenso, e ainda contam com uma instável velocidade e volume nas falas. A história é sobre a esponja do mar que mora em uma casa de abacaxi e trabalha no Siri Cascudo fazendo hambúrgueres de siri. Ele conta com o seu melhor amigo, Patrick Estrela, e juntos tiram a paciência do vizinho Lula Molusco.

Você consegue acompanhar todas as diversões dessa turminha, diretamente pelo Youtube, clicando AQUI!

Filmes infantis

Para os fãs de Disney, usem e abusem de todos os desenhos e filmes infantis em inglês. Afinal, quem não gosta de relembrar a infância, não é? Aproveite para assistir aos contos de fadas que você já conhece, mas agora com o áudio original em inglês. Assim você não perderá nada da história e conseguirá pegar novo vocabulário.

Aqui no canal da Disney Channel no Youtube, você consegue acompanhar trechos de desenhos e séries em inglês.

Além disso, na NETFLIX você encontrará uma porção de desenhos animados para assistir em inglês, e não importa o seu nível, pois tem desenhos animados do básico ao avançado, e tenho certeza que sempre conseguirá tirar algum aprendizado novo. Algumas indicações como: Dora The Explorer, Masha and the Bear, Paw Patrol, Danger Mouse, The amazing world of Gumball e Rick and Morty.

Dica de ouro:

A NETFLIX possui uma extensão do Google Chrome muito interessante que se chama Language Learning with Netflix que foi criada exatamente para ajudar as pessoas a estudarem o inglês e existem diversas funcionalidades. Basta clicar nesse link para baixar a extensão no seu computador e também para ver todas as funcionalidades. Você irá se amarrar, com certeza! 

Aproveite para viver momentos nostálgicos de sua infância e aprender muito inglês! Você irá amar e se divertir muito!

Comentários