em Dicas

Dicas de inglês: Collocations ou Phrasal Verbs?

Collocations é a combinação de forma natural entre uma ou mais palavras. E é muito importante ter em mente que collocations não são sentenças, expressões idiomáticas e nem phrasal verbs.

É extremamente importante para o estudante de uma outra língua aprender a combinar palavras corretamente, pois quanto mais combinações de palavras você sabe, mas ficará fácil de se comunicar corretamente.

Estudar collocations é como estudar vocabulários mas em vez de você aprender uma única palavra, irá aprender as suas combinações.

Ficou confuso? Então confira abaixo uma tabelinha de exemplos com algumas combinações:

34d3f29829b7857854b3ab2d2cfa9e35.png

Uma forma de prática de melhorar seu inglês é aprender e se familiarizar mais com essas combinações de palavras, ou invés de decorar palavras isoladas. 

Saiba mais: Aprenda inglês usando flashcards!

Existem outras combinações para COME, DO, GO e MAKE. Experimente fazer essas outras combinações e também para palavras como: GET, HAVE, KEEP, PAY e TAKE.

Essa é apenas uma maneira de se exercitar, pegando os verbos e montando frases, mas é necessário empenho e dedicação, sempre revisando o que aprendeu, podendo usar os métodos que já ensinamos AQUI para memorização.

Mas e os Phrasal Verbs?

Já os Phrasal verbs são verbos que ganham outro sentido quando acompanhado de determinadas preposições ou advérbios. O grande problema para aprender os phrasal verbs é que não temos nada parecido no português.

Para aprender os phrasal verbs é necessário entender que ele não se traduz no pé da letra, pois quando você junta as duas palavras não terá tradução literal. Por exemplo:

f507c88df5f39024f96bb25f16949d12.png

Veja ainda: Faça um curso de inglês online com a DMI!

É importantíssimo saber que eles podem ser separáveis ou inseparáveis, como por exemplo nos separáveis (o significado continua o mesmo, mas muda apenas a forma de escrever ou falar):

  • Put away your toys.
  • Put your toys away.

E os inseparáveis, não podem de maneira alguma ser separados, se não perdem por completo o sentido.

Veja também: Você conhece o sistema de repetição espaçada?

E a melhor forma de aprender phrasal verbs é pelo contexto e de forma natural, pois as listas para esses casos podem ser confusas e você pode ter dificuldade em memorizar todos, afinal de contas, existem milhares de phrasal verbs!! Mesmo para os nativos de língua inglesa pode ser difícil, pois assim como nós aprendemos gírias e expressões em nossa língua, eles também aprendem muito simplesmente escutando e repetindo.

Mas caso deseje dedicar um pouco do seu tempo e estudar um pouco mais sobre eles, confira essas dicas para ajudar nos estudos:

  • Aprenda dois phrasal verbs por vez e não uma lista;
  • Dê preferência para os mais comuns e prováveis;
  • Anote no seu caderninho lexical (já falamos dele AQUI);
  • Crie o seus exemplos.

Mas o mais importante é: LEIA, LEIA MUITO, pois através da leitura você ganhará muito conhecimento e ampliará seu vocabulário!

Comentários