em Dicas

Como melhorar sua memória e aprender inglês mais fácil

Hoje em dia é muito normal as pessoas reclamarem das suas memórias e que esquecem muitas coisas. Levamos uma vida muito corrida e na maioria das vezes fazemos todas as coisas no modo automático, sem prestar atenção no que estamos fazendo. E os dois maiores inimigos da memória são a ansiedade e estresse! Então como melhorar a memória?

Querendo ou não, isso afeta a forma e velocidade na qual você aprende inglês. Não adianta estudar muito e depois não lembrar de nada, não é mesmo?

Pensando nisso, confira algumas dicas de como melhorar sua memória:

  • Ter uma boa noite de sono ajudará a consolidar as informações na sua memória.
  • Uma alimentação saudável irá te ajudar na concentração, pois o nosso cérebro precisa de “combustível” para funcionar bem. Não fique muitas horas em jejum e evite açúcar. Opte por alimentos que contenham vitamina B12, ácido fólico e Tiamina, como frutas e vegetais.
  • Hidrate-se com muita água, chá e sucos naturais, pois assim como o nosso corpo, o nosso cérebro também precisa de hidratação. Então deixe aquela cervejinha só pro fim de semana!
  • Faça exercícios físicos. Eles melhoram a função cardiovascular, aumentam o fluxo sanguíneo do cérebro, promovem crescimento dos neurônios e aumentam as conexões da região do hipocampo, responsável pela memória.
  • Mantenha a mente sã, faça exercícios para deixar a sua mente um pouco quietinha e relaxada, assim como meditação, yoga e mindfulness.
  • Faça exercícios mentais. É extremamente importante colocarmos o nosso cérebro para fazer atividades intelectuais para ajudar na memória e outras funções cerebrais. Monte um quebra-cabeça, faça um caça palavras ou até mesmo tente fazer algo com a sua mão não-dominante.
  • Tenha uma vida social e cultive boas amizades e o bom humor. Isso faz bem para a mente e para o coração, além de aumentar a qualidade de vida. As relações sociais e o bom humor é muito importante para um melhor funcionamento do cérebro.

Veja também: Pratique inglês com trava-línguas!

Se quiser saber um pouco mais, confira esses dois artigos do site Healthline. O primeiro fala sobre como melhorar a sua memória de forma saudável e o segundo sobre os melhores alimentos para a sua memória. #ficaadica

Além disso, também há formas de melhorar sua memorização no inglês, o que pode vir a calhar. Sabemos que estudar não é o mesmo que memorizar, mas às vezes não temos como escapar, principalmente com vocabulário.

Confira nossas dicas para facilitar na hora que precisar lembrar daquela palavra específica.

  • Tenha um ambiente tranquilo para estudar, sem interferências como telefone, televisão e pessoas ao redor.
  • Tenha curiosidade na palavra que está conhecendo. Busque entender todos os significados e como eles são usadas.
  • Escreva e reescreva essa palavra por diversas vezes.
  • Anote em um post it e deixe onde você possa sempre revê-la e quando decorar, você pode guardá-lo.
  • Escreva frases e histórias com essa nova palavra, assim você entenderá melhor todos os contextos e forçará a sua mente a trabalhar mais nela.
  • Reutilize todas as palavras que já aprendeu para não cair no esquecimento.
  • Não perca tempo e utilize o novo vocabulário assim que possível, seja escrevendo ou conversando.

Saiba mais: Os benefícios da meditação para quem estuda!

Essas são mais algumas dicas para melhorar seu aprendizado em inglês. Mas uma das mais importantes é MANTER O CONTATO DIÁRIO COM A LÍNGUA. Ler, ouvir música, assistir filmes…tudo ajuda muito a fixar seu aprendizado. 

Então tente colocar essas dicas em prática, mas lembre-se: cada pessoa tem o seu rítmo!

Comentários