em Dicas

Dicas de inglês: expressões idiomáticas!

Você está estudando inglês? Então já deve ter visto expressões idiomáticas, certo? A expressão idiomática ocorre quando uma frase possui significado diferente daquele que as palavras teriam isoladamente, como por exemplo o velho ditado “amigo da onça” que significa “amigo falso, interesseiro“…

Na língua inglesa, também existem as idiomatic expressions ou idioms e nesse caso nem adianta perder tempo tentando traduzi-las, pois como em todas as línguas, o significados dessas expressões não são traduções ao pé da letra.

Saiba mais: Como praticar o reading em inglês!

Você conhece alguma das expressões abaixo?

009a31e78c9a42b1e4ab692cbf734a78.png

Como existem inúmeras expressões idiomáticas, você encontra dicionários específicos, apenas com explicações sobre os idioms. Os mais conhecidos são:

Aprender essas expressões não é fácil, então não se cobre ou fique preso na decoreba. Expressão idiomática é algo que você aprende ao longo dos anos durante seus estudos da língua.

Uma forma muito boa de ir se familiarizando é assistir a filmes e séries. Aqui você encontrará diversas expressões idiomáticas e como são em situações contextualizadas, fica mais fácil de lembrar no futuro!

Veja também: Aprenda inglês cozinhando!

Outro lugar que você também irá se deparar com várias expressões é em livros e artigos. Se você ler algo e a tradução não fizer nenhum sentido pra você, atenção! Pode ser uma expressão idiomática!

Então fique de olho! Mas tenho certeza que com muita dedicação, você irá tirar de letra! 

Comentários