em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: Intercâmbio no Canadá durante as férias – Cornestone Toronto

Conversamos hoje com a Bárbara da Silva, 31. Ela trabalha como analista de RH e mora em Canoas (RS). A Bárbara decidiu fazer um intercâmbio no Canadá com auxílio da equipe da Descubra o Mundo. Ela estudou por 3 semanas na Cornestone Toronto e adorou a experiência!

Download: ebook guia completo Intercâmbio no Canadá

Por que fazer intercâmbio no Canadá

A Bárbara nos contou que, desde 2010, colocou como “meta” fazer uma viagem legal por ano. Em 2016, ela decidiu fazer algo diferente, viajando sozinha. Aproveitou seus 20 dias de férias para investir em estudos e fazer um super intercâmbio no Canadá.

Por que estudar inglês

A Bárbara usa bastante o inglês no trabalho ao fazer contatos com estrangeiros. Ela já havia feito cursos no Brasil e tem o costume de ler, ouvir música e assistir filmes em inglês. O intercâmbio no Canadá, no entanto, foi muito útil para praticar a escuta e melhorar a compreensão em relação à fala dos nativos.

Depoimento: Intercâmbio em Toronto aos 50 – ILAC Toronto

Por que fazer intercâmbio no Canadá

Fazer um intercâmbio no Canadá tornou-se a opção mais viável devido às cotações de outras moedas, como dólar e euro. Inicialmente, a Bárbara considerou ir para Montreal, mas ficou receosa por causa do bilinguísmo (francês e inglês). Por isso, decidiu estudar inglês em Toronto.

Depoimento: Curso de inglês em Toronto – The Language Gallery
Intercâmbio no Canadá durante as férias | Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal
Intercâmbio no Canadá durante as férias
Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal

Como é a cidade de Toronto

Toronto é muito organizada, limpa, com excelente transporte público e as pessoas são muito educadas e receptivas. Várias vezes, a Bárbara recebeu ajuda de desconhecidos que notavam que ela era estrangeira.

Clima em Toronto em maio

A Bárbara ficou em Toronto durante o mês de maio e sua adaptação foi ótima. Segundo ela, de manhã, a temperatura era próxima aos 10°C. À tarde, alcançava 20°C. No fim do mês, ao fim do intercâmbio, o clima ficou mais quente e percebeu que as pessoas já se preparavam para o verão.

Clima em Toronto: escolha a melhor época
Clima agradável em Toronto | Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal
Clima agradável em Toronto
Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal

Escola Cornestone Toronto

A escola Cornestone Toronto fica na região conhecida como “fancy area”. O acesso é muito simples e o prédio tem ligação direta com o metrô. A infraestrutura da escola é muito boa e a maioria dos alunos é jovem, na faixa etária entre 24 e 28 anos.

Durante as 3 semanas, a Bárbara Teve aulas com dois professores canadenses diferentes e, apesar de usarem metodologias distintas, gostou muito dos dois. As aulas na Cornestone Toronto iam das 08h45 às 12h30.

10 ótimas escolas de inglês em Toronto

Casa de família em Toronto

A Bárbara ficou hospedada em uma casa de família em Toronto. Era uma família de descendentes italianos, composta por um casal e duas filhas. Havia outros três estudantes. Cada um tinha seu próprio quarto, com banheiro privativo, além de uma chave própria. Ela gostou muito da casa, da localização e da família.

Atrações turísticas de Toronto

Depois das aulas, a Bárbara procurava explorar a cidade e fazer passeios. Ela comprou o CityPASS, que dá direito a cinco atrações turísticas de Toronto: CN Tower, Casa Loma, Aquário, Zoológico e Museu Real de Ontário. Fora esses pontos, ela esteve ainda na Toronto Island, onde pode explorar a ilha de bicicleta. Nos fins de semana, foi à Niagara Falls e à Nova York.

Aquário de Toronto, Canadá | Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal
Aquário de Toronto, Canadá
Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal
Niagara Falls, Canadá | Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal
Niagara Falls, Canadá
Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal
Depoimento: 1 mês no Canadá – WTC Toronto

Viagem de ônibus de Toronto a Nova York

A Bárbara fez uma mini viagem à Nova York de 4 dias e meio, organizada pela escola. O trajeto de ônibus de Toronto a Nova York leva de 8 a 10 horas de ônibus. O grupo saiu na sexta-feira à noite, chegou à cidade no de manhã cedo. O período foi suficiente para visitar os pontos principais e ter uma noção da metrópole.

Viagem à Nova York, EUA | Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal
Viagem à Nova York, EUA
Foto: Bárbara Silva/Arquivo Pessoal

Atendimento da agência Descubra o Mundo

A Bárbara encontrou a agência Descubra o Mundo por meio de uma pesquisa na internet. Ela fez cotações com outras empresas do Sul e de São Paulo. O diferencial, segundo ela, foi o atendimento recebido, antes, durante e depois da viagem. A equipe passou uma segurança muito grande e respondeu todas as dúvidas durante o processo.

“Recomendo de olhos fechadíssimos o trabalho de vocês porque foi muito legal mesmo. Já estou pensando no próximo (intercâmbio)”

Bárbara Silva, intercambista da DMI

Intercâmbio de férias Canadá: inglês intensivo para negócios

Converse com a equipe da Descubra o Mundo e veja como é simples viabilizar um intercâmbio no Canadá para estudar, viajar, aprender e se divertir. Descubra o Canadá.

16 curiosidades sobre o Canadá

Comentários