em Viagem

5 dicas de viagem para desfrutar das férias dos seus sonhos

Conhecer novos lugares, experimentar comidas diferentes, aprender mais sobre outras culturas. Viajar é uma das atividades mais enriquecedoras e prazerosas, já que propicia uma grande quantidade de memórias, experiências e conhecimentos para todas as pessoas que visitam diferentes regiões. Mas, para garantir tudo corra conforme o planejado e que você e seus acompanhantes passem dias agradáveis juntos, vale a pena fazer planos detalhados e seguir todas as dicas de viagem que sejam possíveis.

Por isso, selecionamos cinco dicas de viagens que irão ajudar você a se planejar melhor e desfrutar ainda mais de todos os seus passeios e destinos. Confira a lista que separamos para você e comece agora mesmo a planejar as suas próximas férias com o máximo de conforto e comodidade.

Quer outra superdica para viajar? Que tal fazer um intercâmbio no exterior e aprender inglês, francês, espanhol e tantas outras línguas?

Preços especiais de intercâmbio com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: As 10 melhores escolas de inglês no exterior

5 dicas de viagem para ter as férias perfeitas

Considere suas possibilidades

Antes de mais nada, é preciso considerar o valor que você pode gastar e a quantidade de dias que você pode ficar fora de casa. Lembre-se de que nem sempre a quantidade de dias disponíveis é a mesma da duração da viagem – afinal, é preciso um tempo para arrumar tudo antes de ir e a colocar tudo em ordem em casa antes de voltar à rotina. Da mesma forma, considere os horários de chegada e partida e veja se ambos podem ser contados como dias úteis para o passeio. Se você desembarca em seu destino por volta da hora do almoço, por exemplo, é provável que não irá conseguir fazer muita coisa, sobretudo quando se considera o tempo de translado entre o desembarque e o local de hospedagem.

A quantidade de dinheiro também não deve ser feita com aperto – some os gastos com passagens, hospedagem, alimentação e deixe uma reserva para despesas extras, para coisas que podem acontecer fora do esperado. Caso opte por uma viagem internacional, certifique-se de converter uma quantidade razoável para andar em espécie, mesmo que não planeje gastar, para situações adversas.

Confira estes dois sites que dão uma ideia do custo de vida ao redor do mundo:

Veja também: 5 dicas para quem quer viajar sozinha e sem preocupações

Escolha o destino e a época ideal

A menos que você já tenha algum destino dos sonhos em mente, é preciso pesquisar bastante antes de ir viajar. Você deve procurar saber qual o melhor período para ir cada local e combinar essas informações com a sua disponibilidade – quem deseja ir visitar no Peru a região de Machu Picchu, por exemplo, deve ir entre maio e setembro, quando as temperaturas são mais baixas e a quantidade de chuvas é baixa e não impede os passeios.

Além disso, é preciso estabelecer o foco da viagem. Você quer ir para uma praia badalada ou para uma região sossegada no interior? Se você tiver um objetivo específico, é mais fácil escolher o local ou mesmo procurar alternativas com preços mais em conta do que os destinos mais tradicionais. Ficar em uma cidade grande e que recebe muitos visitantes pode ser muito mais caro do que ficar hospedado em sua região metropolitana ou em uma cidade vizinha de fácil acesso, por exemplo. Some os valores de hospedagem com os de transporte e veja qual a maneira mais vantajosa de se estabelecer no local.

Confira: Documentos necessários para viajar de avião

Entenda as condições locais

Após definir o local perfeito, é preciso pesquisar sobre as suas características básicas. Alguns países, por exemplo, possuem legislações bastante diferentes das do Brasil, como a proibição de consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas. Por isso, pesquise bastante e esteja a parte de todas as dicas para viajar em segurança para o destino selecionado.

Também é preciso se inteirar sobre as condições climáticas da região, para saber as roupas que devem ser levadas e os acessórios pertinentes para uma estadia confortável. Também vale a pena checar itens como modelos de interruptor e voltagem elétrica padrão – caso eles sejam diferentes dos brasileiros, é preciso levar adaptadores e suportes.

DICA: Como viajar de trem pela Europa de forma ágil e inteligente

Viajar sempre é bom! E se além de turismo você puder aprender um idioma, melhor ainda!

Use nossa ferramenta de busca de cursos no exterior e escolha o melhor destino para aprender inglês!

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários