em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio na Inglaterra: Londres por 4 semanas

O Pedro Renan Siqueira, 28, de Fortaleza (CE), aproveitou a transição de um emprego para outro para investir no estudo do inglês. Em vez de mochilão ou viagem de turismo, optou por um Intercâmbio na Inglaterra: foram 4 semanas estudando na International House Londres; e mais 1 semana conhecendo a cidade de York.

Assista nossa conversa:

Por que decidiu fazer intercâmbio?

P: Está meio na moda tirar aquele tempo sabático. Eu estava em um momento de transição, saindo de uma empresa para entrar em outra. Decidi que queria viajar, talvez fazer um mochilão, mas achei que seria mais interessante usar o tempo para aperfeiçoar meu inglês e ficar em uma cidade que sempre tive o sonho de conhecer. Foi assim que decidi por fazer um intercâmbio na Inglaterra.

Tudo sobre a Inglaterra para você se apaixonar

Como era o inglês antes do intercâmbio na Inglaterra?

P: Eu aprendi o inglês por conta própria, jogando videogame, ouvindo música. Tive aulas particulares com um professor britânico (que depois fui visita-lo em York, Inglaterra). Conseguia me comunicar, mas era péssimo em gramática. Fiz o intercâmbio na Inglaterra com a expectativa de entender a ‘lógica’ da língua e realmente me ajudou bastante.

5 cidades da Inglaterra para você morar
Intercâmbio na Inglaterra, Londres
Foto: Pedro Renan Siqueira/Arquivo Pessoal

Por que escolheu fazer um intercâmbio na Inglaterra, e em Londres?

P: Moro em São Paulo, mas sou de Fortaleza. Amo SP e sempre ouvi dizer que Londres era uma “São Paulo melhorada”. Além da cidade, tem natureza, parques, pontos turísticos… E se parece com São Paulo só na parte da correria de uma cidade grande. Do resto, Londres supera tudo!

Estudar na Inglaterra: conheça os TOP 10 intercâmbios

Intercâmbio na Inglaterra – Como estava o clima em Londres entre abril e maio?

P: O clima em Londres estava perfeito. Andava de calça jeans e camiseta. O mais frio que peguei foi 10, 12ºC. Nesses dias, colocava uma malha e ficava bem. Peguei pouca chuva, não peguei nem neve, nem muito frio.

Depoimento: Intercâmbio na Inglaterra, na Avalon School of English

Intercâmbio na Inglaterra – Como é a escola International House Londres?

P: A estrutura da International House Londres é fenomenal e os professores são muito bons. Eu escolhi lá porque era a escola que tinha menos brasileiros. Na minha sala não tinha nenhum, e eu achei isso ótimo. Convivi com pessoas da Turquia, Itália, Alemanha, Suíça. Eu morava no Bowden Court (uma espécie de hostel) em Notting Hill. Pegava o metrô e em 15 minutos estava lá. A escola fica perto do Covent Garden, do Tottenham Court Road, e há muitos restaurantes e bares na região.

Como foi sua hospedagem durante o intercâmbio na Inglaterra?

P: Quando optei por ficar no Bowden Court estava quase o mesmo preço do que hospedagem em casa de família. No pacote, estava incluso café da manhã e jantar, então já dava para economizar. Fiquei em um quarto privado, com banheiro compartilhado. No espaço, tem academia, sala de jogos, sala de reunião. Funciona bem para todo mundo, até para executivos que ficam dois dias na cidade. A localização é excelente, ao lado do Hyde Park.

Intercâmbio na Inglaterra, Emirates Stadium
Foto: Pedro Renan Siqueira/Arquivo Pessoal

O que você fazia no seu tempo livre em Londres?

P: Minhas aulas na International House Londres eram de manhã, das 8h às 12h. Quando saia de lá ia turistar. Fui no estádio do Arsenal, no estúdio do Harry Potter. Quando não tinha um planejamento específico, saia caminhando sem destino. Tem vários pontos turísticos próximos, indo a pé ou de metrô. Como o clima estava gostoso, ia me guiando pelas placas a pé. Aos fins de semana, conheci Stonehenge, Bath e também fui para a Bélgica.

Depoimento: Férias na Inglaterra com curso na EC Londres
Intercâmbio na Inglaterra, Stonehege
Foto: Pedro Renan Siqueira/Arquivo Pessoal

Como é o custo de vida em Londres?

P: O custo de vida em Londres é bem caro. Como nossa moeda é muito desvalorizada, a cidade fica ainda mais cara. No hostel onde fiquei, como estava incluso café e jantar, não havia a opção de cozinharmos. Para quem for ficar mais tempo, sugiro um lugar onde você possa comprar algo no mercado e cozinhar. Assim, dá para economizar. Eu tomava café a jantava no hostel; no almoço eu sempre ia em um canto diferente, e experimentava comida de rua (feirinhas, food trucks). Uma vez ou outra, ia num restaurante melhor e gastava um pouco mais.

9 motivos para morar na Inglaterra

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

P: O grande diferencial é que os profissionais que estão na Descubra o Mundo já viajaram, então fica bem mais fácil. O atendimento foi impecável e me ajudou a fazer a melhor escolha sobre o país e a escola. Se fosse resolver tudo sozinho, talvez teria tomado decisões erradas. Tudo o que precisei foi resolvido de maneira simples. Para intercâmbio na Inglaterra, de 5 semanas, precisei apenas de passaporte e da carta da escola, comprovando minha matrícula. Passei um minuto conversando na balcão da Imigração e já me liberaram.

Visto estudante Inglaterra: como tirar o seu

Comentários