em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio na Inglaterra, na Avalon School of English

Motivada a melhorar o nível do inglês por causa da vida profissional, a Lara Lima, 23, resolveu partir para um intercâmbio na Inglaterra. Ela, que mora em Manaus (AM), fechou o primeiro intercâmbio da vida com a Descubra o Mundo exatamente por não ter uma agência física próxima e pela facilidade de realizar todo o processo a distância.

A experiência foi ótima e ela nos contou neste vídeo os detalhes:

Por que você quis fazer intercâmbio?

L: Sempre tive o sonho de ir para outro país e conhecer algo diferente do Brasil. Pensei no intercâmbio porque também é proveitoso para o currículo. Hoje em dia todo mundo pede o inglês em uma entrevista de emprego.

Qual era o nível do seu inglês antes do intercâmbio na Inglaterra?

L: Eu fiz algumas aulas e cursos de inglês no Brasil. Meu nível era mais ou menos, não era muito bom. No início fiquei muito assustado porque não conseguia entender as pessoas. Durante as aulas e no dia a dia, tanto a pronúncia, quanto a compreensão melhoraram. No final do intercâmbio na Inglaterra eu já conseguia me virar sozinha, bem melhor do que quando cheguei “perdida”. A conversação e o vocabulário melhoraram bastante.

Intercâmbio na Inglaterra
Foto: Lara Lima/Arquivo Pessoal

Por que fazer intercâmbio na Inglaterra?

L: Já viajei antes para os Estados Unidos e decidi conhecer um lugar diferente. Ouvia as histórias do país e, por isso, decidi fazer intercâmbio na Inglaterra.

Referências pop: 5 dicas de turismo na Inglaterra

Intercâmbio na Inglaterra – como escolheu a Avalon School of English?

L: Procurei uma escola que me ajudasse mais na conversação, que é onde eu tinha mais dificuldade. Pesquisei várias escolas e escolhi a Avalon School of English pelo método focado em conversação. As aulas são bem práticas. Os professores perguntam sobre o dia a dia dos alunos, fazendo com que tenhamos que falar. A escola é também bem localizada, a 5 minutos caminhando da Oxford Street. O transporte público até lá era bem fácil.

Intercâmbio na Inglaterra, Avalon School
Foto: Lara Lima/Arquivo Pessoal
Estudar e trabalhar em Londres: 6 pontos a favor em meio ao Brexit

Como é o perfil dos alunos da Avalon?

L: A maioria dos alunos da Avalon School of English tinha entre 25 e 27 anos. Havia muitos asiáticos da Coreia, China, Japão. Encontrei ainda alguns panamenses e brasileiros. Já na residência, as pessoas estavam perto dos 30 anos e conheci mais italianos.

Depoimento: Férias na Inglaterra com curso na EC Londres

O que você fazia no seu tempo livre em Londres?

L: Estudei no período da manhã – das 9h30 às 12h30. Nesse período, tinha três aulas por dia. Nos horários livres, me planejei para fazer compras, conhecer os pontos turísticos. Aos fins de semana, visitei lugares mais distantes como Cambridge, Oxford e Estúdios do Harry Potter.

Depoimento: Intercâmbio em Londres na LSI – dicas e fotos!

Como era a residência estudantil da Avalon?

L: Na residência estudantil da Avalon, fiquei em um quarto individual, bastante confortável. Tinha uma cama, escrivaninha, armários, além do banheiro. A cozinha era compartilhada apenas entre pessoas do mesmo corredor. Nunca tinha muita gente na cozinha. A estrutura era muito boa e o bairro era próximo à escola. Pegava somente um ônibus até lá. No entorno, havia cafeterias, restaurantes, lojas, metrô.

7 motivos para você estudar em Londres

Intercâmbio na Inglaterra – o que achou de Londres?

L: A cidade é projetada para atender turistas. Nas ruas, há totens com mapas, indicando lojas e pontos turísticos mais próximos. As pessoas são educadas e ajudam quem precisa de informações. O transporte público em Londres é muito fácil e não é caro. Achei uma cidade excelente, já que era a primeira vez que viajava sozinha. É um excelente lugar para intercâmbio. A cidade é segura, organizada e o povo é muito amigável.

Conheça o transporte público em Londres

Como estava o clima em Londres em outubro?

L: A temperatura variava de 9 a 15ºC. De madrugada, caia um pouco mais, mas não senti tanto. Usei casaco normal e não foi preciso casacos mais grossos. Dava para aguentar tranquilo e achei o clima em Londres excelente.

Intercâmbio na Inglaterra, Avalon School
Foto: Lara Lima/Arquivo Pessoal

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

L: Já pesquiso sobre intercâmbio há 2 anos. Em Manaus, onde vivo, não há nenhuma agencia física de intercâmbio, por isso, olhava na internet. Os preços, as comodidades e o número de escolas cadastradas foram os fatores que me atraíram mais.

O primeiro contato com a Descubra o Mundo foi por e-mail e a equipe foi muito presente e proativa em todo o planejamento. Não faltou comunicação, pois eu mandava mensagens e as respostas eram sempre rápidas. Os vídeos ajudaram bastante também e achei excelente o atendimento!

Depoimento: 2 em 1! Estudar inglês em Londres e em Malta

Para falar mais sobre intercâmbio e conhecer outros destinos, faça cotações diretamente pelo site da Descubra o Mundo e converse com a equipe! Descubra a Inglaterra.

Comentários