em Austrália

Se vale a pena morar na Austrália? Veja prós e contras

Atualmente, ficou mais acessível se locomover para países distantes com uma facilidade extraordinária, e ainda existem aquelas pessoas que se identificam tanto com aquele local longínquo que planejam residir nele.

Um dos países que está dentro da lista dos mais procurados por estrangeiros para morar é a Austrália, um lugar cheio de encantos e digno de diversos cartões postais.

Mas, será que realmente vale a pena morar na Austrália? Quais as vantagens e desvantagens? Como é o custo de vida? Como é o clima?

Bem, foi pensando nisso que preparamos este post para você, a fim de responder essas e mais perguntas com o objetivo de te ajudar a descobrir se verdadeiramente vale a pena viver na Austrália.

Vamos lá!

Faça seu intercâmbio na Austrália com a Descubra o Mundo.
Veja também: Tudo sobre o visto australiano: turismo, estudo ou trabalho

Vale a pena morar na Austrália?

Vantagens e desvantagens

De início seria bem melhor que fôssemos logo fazendo um paralelo entre vantagens e desvantagens, a fim de descobrir se realmente vale a pena morar na Austrália.

As vantagens de se mudar para a Austrália são diversas e podem até anotar o que iremos listar logo a seguir, preparamos uma lista bem sucinta:

Vantagens de morar na Austrália:

  • Povo hospitaleiro
  • Educação de qualidade
  • Saúde de qualidade
  • Clima temperado a maior parte do ano
  • Natureza exuberante
  • Cultura riquíssima
  • Várias oportunidades de emprego
  • Esporte e Lazer
  • Segurança e Transportes de qualidade
  • Qualidade de vida altíssima

Agora, as desvantagens não são tantas, mas não deixaremos de listar para que você as conheça:

Desvantagens de morara na Austrália:

  • É longe do Brasil (para quem desejaria visitar os parentes com frequência)
  • Tem uma fauna um tanto peculiar, cheia de animais extremamente venenosos, precisa-se de muita cautela até mesmo com aranhas pequeninas que entrarem na sua casa
  • O clima é bem temperado a maior parte do ano, mas no restante dele o clima esquenta em temperaturas elevadas, em certas semanas do ano
  • O custo de vida não é tão barato
  • Os insetos aparecem aos montes no verão
  • A maior parte do ano a água nas praias tem temperaturas muito frias.
Veja também: Como achar o melhor curso de inglês na Austrália para você

Será que vale a pena morar na Austrália, e o custo de vida?

O custo de vida na Austrália é bem relativo, depende de qual cidade você irá escolher para morar, se for em Sydney saiba que vai ter de arranjar um emprego valorizado, agora se for para Adelaide basta ser alguém com um trabalho razoável para se manter na média.

Mas, não se pode esquecer que Austrália é um dos países com custo de vida mais alto do mundo, lembrando que seus empregados recebem muito bem pelos serviços fica mais fácil de entender esse cenário.

Confira: Cidade de Sydney, eficiência em prol da cidadania

O clima na Austrália

O clima na Austrália depende da época do ano. No verão as temperaturas podem ser altíssimas em algumas semanas, já nos restante do ano, o clima é temperado e a temperatura é bem confortável. Olhando por esse lado vale a pena morar na Austrália.

Veja mais: Clima da Austrália: Sol o ano todo. Venha aproveitar!

Como conseguir emprego?

Um das coisas que vem na cabeça na hora de saber se vale a pena morar na Austrália, é se você realmente vai conseguir um emprego para se manter.

Bem, em certos períodos o país lança uma lista chamada SOL (Skilled Occupations List) que traz diversas profissões que estão necessitando de profissionais na Austrália. Se você se encaixar em algum perfil pode tentar uma vaga sem problemas.

Além disso, existe o sistema de intercâmbio estudo e trabalho na Austrália, que permite trabalha legalmente no país, veja:

Venha se divertir, estudar e trabalhar na Austrália!

Como tirar o visto?

Se você pretende morar na Austrália da melhor forma e com visto permanente, vai ter de se encaixar em algumas das funções estabelecidas como carentes no país pela lista publicada por ele, chamada SOL.

Caso você se encaixe, pode entrar com a documentação e pedir um visto para profissionais qualificados.

Veja também: Tudo sobre o visto australiano: turismo, estudo ou trabalho

Será que vale a pena se mudar para a Austrália, como é saúde e a educação?

A saúde e a educação são uma das melhores que existem no mundo. Na educação o país tem instituições que oferecem diversos descontos e são bem renomadas mundialmente.

Na saúde só os órgãos governamentais têm direito a atender emergências com um sistema impecável de atendimento. Vale a pena viver na Austrália se essas forem suas preocupações.

Hospitalidade australiana

A população australiana é uma das mais hospitaleiras que existem, eles cultivam um tipo de convivência munida de bastante cordialidade e respeito, é o que afirmam quem já morou ou fez intercâmbio no país.

Já pensou em estudar e trabalhar legalmente em outro país?

Se ainda está na dúvida se vale o esforço morar na Austrália, confira mais informações sobre a Austrália:

Comentários