em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Férias na Inglaterra com curso na EC Londres

O Diogo Fernandes, 31, Guarulhos (SP), decidiu passar férias na Inglaterra, fazendo um curso de inglês excelente na EC Londres. Ele contou com o auxílio da Descubra o Mundo e, neste bate-papo, trouxe todos os detalhes da viagem:

Por que estudar inglês

D: Precisava melhorar o inglês e também queria aproveitar as férias na Inglaterra. Reservei o mês de setembro para passar duas semanas. Comecei a pesquisar a respeito e a, assim, a ideia foi ganhando forma.

Tudo sobre a Inglaterra, para você se apaixonar

Como era o inglês antes do intercâmbio

D: Não uso diretamente o inglês no trabalho, mas gosto de entender porque abre outras janelas de visão do mundo. É a língua oficial do turismo, dos negócios, dos aeroportos. Para quem tem intenção de viajar, o inglês é mais do que obrigatório. Eu lia razoavelmente bem e escrevia o necessário; mas tinha um grande bloqueio para falar. Com certeza, evolui bastante durante as férias na Inglaterra e com o curso de inglês. O aprendizado é um processo contínuo, mas foi dentro das expectativas.

De todo o modo, quanto mais tempo puder ficar, melhor. Para quem tem pouco tempo, que era o meu caso, vale a pena. Depois dessas férias na Inglaterra, tenho vontade de fazer outros intercâmbios e hoje sei que o bloqueio está principalmente na mente.

Férias na Inglaterra – Big Ben
Foto: Diogo Fernandes/Arquivo Pessoal
9 motivos para morar na Inglaterra

Escolha pelo destino – férias na Inglaterra

D: Inicialmente, pesquisei locais como Irlanda e Canadá. Mas, tinha desejo pessoal de infância, de ir para a Inglaterra. Uni o útil ao agradável para conseguir conhecer outros países próximos também.

Intercâmbio na Inglaterra – 1 mês na The Language Gallery

Escola EC Londres

D: A escola EC Londres é muito boa, os professores são ótimos. O material muito bom – estou até usando eles aqui no Brasil para continuar estudando. Algumas aulas eram de manhã; outras, à tarde. Depois do teste que é aplicado no primeiro dia, é entregue uma agenda com os horários definidos. Num primeiro momento, não fiquei tão feliz com essa alternância de horário, pois senti que poderia quebrar minha rotina. Mas, no geral, não afetou negativamente. Foi até bom porque pude sair em diferentes momentos do dia. Conheci a cidade de manhã, de tarde, à noite. Quando as aulas eram à tarde, eu aproveitava para sair na noite anterior. Talvez não tivesse aproveitado tanto as férias na Inglaterra se as aulas fossem sempre matutinas.

Escola EC Londres
Foto: Diogo Fernandes/Arquivo Pessoal
5 dicas de turismo na Inglaterra

Residência EC Londres

D: Na residência da EC Londres, tinha estudantes italianos, brasileiros, russos. A convivência foi ótima, a estrutura era ok. Adorei a interação com outras pessoas. De metrô, gastávamos aproximadamente 30 minutos até a escola. A estação era bem próxima da residência, andávamos cerca de 5 minutos, e depois pegávamos o metrô, descendo na estação exatamente em frente à escola.

Férias na Inglaterra – Abbey Road
Foto: Diogo Fernandes/Arquivo Pessoal
Abbey Road Cam em tempo real: explore as curiosidades de Londres

Transporte público em Londres

D: O transporte público em Londres é ótimo. Desde que cheguei no aeroporto, já peguei o trem. Não usei transporte particular em nenhum momento porque não há necessidade. Me virei bem, é muito fácil se locomover, há muitas informações. É um dos melhores lugares do mundo em termos de extensão de linhas e de facilidade. Muita coisa se faz a pé e me adaptei super bem. Quem for para lá precisa ter a consciência que vai andar muito também.

Conheça o transporte público em Londres
EC London 30+: inglês para quem tem mais de 30

Clima em Londres em setembro

D: O clima em Londres é muito doido. No geral, fez frio – média de 12ºC. Mesmo sendo no final do verão (setembro), usei blusa todos os dias, principalmente no final do dia. Escurecia por volta das 19h30.

Férias na Inglaterra – London Bridge
Foto: Diogo Fernandes/Arquivo Pessoal

Atendimento da agência Descubra o Mundo

D: Cheguei até a agência Descubra o Mundo pela internet, pesquisando opções de intercâmbio. O pessoal me deu um bom suporte e criei uma confiança maior. O preço também estava dentro do que eu podia. Fui muito bem atendido desde o primeiro contato. Pesquisei na internet, vi que a agência era séria e resolvi fechar. Esse foi meu primeiro intercâmbio de férias na Inglaterra e a minha experiência foi muito boa. Foi tudo dentro do que eu esperava – até melhor. Para mim, foi ótimo.

Tire seu visto para Inglaterra: dicas e documentos

Comentários