em Inglaterra

Visto estudante Inglaterra, como tirar o seu

Visto estudante Inglaterra. Tirar visto para passar um tempo em outro país é uma coisa que sempre assusta. Principalmente por causa dos trâmites e politicagens. Como será para tirar o visto de estudante para a Inglaterra? Bem, se você vai estudar por até 6 meses não precisa de visto. Agora, se seu curso for ultrapassar este tempo, é preciso dar entrada no visto de estudante.

Aproveite e descubra tudo sobre a Inglaterra

Tipos de visto

Depende dos seus objetivos. Para cada coisa que você precise fazer na Inglaterra há um visto diferente. Ao todo, são 5 tipos de visto. Dentre estes, há o tier 4, este é o nome do visto de estudante na Inglaterra.

Dentro do Tier 4, há ainda 3 tipos de vistos: Tier 4 (crianças) é essencial para você que tem entre 4 e 17 anos; Tier 4 (geral) é para quem tem mais de 16 anos e vai à Inglaterra rumo a educação superior ou continuada; Prospective Student Visa é um tipo de visto que cabe direitinho se a sua intenção for estudar na Inglaterra com o visto Tier 4, mas ainda não preencheu todos os requisitos para a admissão no curso.

Posso trabalhar com meu visto de estudante Inglaterra?

Pode sim. Quem tem visto Tier 4 pode trabalhar de 10 a 20 horas por semana, durante o período letivo e em tempo integral no período de férias.

Como tirar o visto de estudante Inglaterra

Você pode tirar seu visto de estudante para a Inglaterra, até 3 meses antes do início do curso. Mas, o ideal é que tire o quanto antes, para evitar correria próximo a sua viagem. Além disso, é preciso estar com a carteira de vacinação atualizada, ter documentos que comprovem a sua situação financeira e qualificações, passar por uma entrevista e por um teste biométrico e fazer um teste de proficiência em inglês.

Veja mais sobre porque você deve morar na Inglaterra

Requisitos para o visto Tier 4

Primeiro de tudo é essencial que você tenha a carta de admissão em uma instituição de ensino. Seja universidade ou escola de intercâmbio. Aliás, na Descubra o Mundo tem diversas escolas para você aprender inglês na Inglaterra. Curso integral com uma qualificação de no mínimo npivel 6 de acordo com o National Qualifications Framework (NQF); Curso acadêmico fora do Reino Unido, equivalente aos curso de educação superior britânico; Curso integral de, no mínimo, 15 horas de aula semanais durante o período do dia que resulte em uma qualificação não acadêmica pelo menos no nível 3 da NQF.

Veja, neste site você consegue maiores informações sobre os requisitos para tirar seu visto de estudante na Inglaterra.

Para conseguir o visto, você também vai precisar de um certificado de proficiência em inglês conhecido como IELTS. A nota máxima que você precisa tirar deve ser checada com a sua instituição. Isto no caso de curso superior. Para intercâmbio, eles são mais brandos.

Documentos para tirar visto de estudante na Inglaterra

Além de tudo o que já citamos acima, você também vai precisar de: Passaporte, 2 fotos tamanho passaporte com o seu nome no verso, documentação de suporte financeiro, menores de 18 anos precisarão de um documento com o consentimento dos pais ou responsáveis.

A inscrição é feita online e você deve criar uma conta no site e preencher o formulário em inglês. Para a inscrição valer, é preciso pagar a taxa do site. Depois disso, imprima a inscrição e leve ao consulado britânico mais próximo. Para saber mais informações sobre o visto, basta acessar o site do governo inglês.

Você também vai gostar de:

Faculdades na Inglaterra
5 cidades da Inglaterra para você morar
Os principais costumes da Inglaterra
Viaje para a Inglaterra com a Descubra o Mundo.

Comentários

comentários