em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Global Village Vancouver: 1 mês nas férias estudando inglês

Global Village Vancouver foi a escolha da Mariana Espíndola, de Campos dos Goytacazes (RJ), que passou 1 mês fazendo intercâmbio na cidade. A Mariana não falava nada de inglês e, apesar de reconhecer que o tempo foi curto, sentiu uma grande melhora e adorou a experiência.

Ouça o áudio do nosso bate-papo!

Por que você decidiu fazer intercâmbio?

M: Eu sempre tive vontade, mas nunca tive condição financeira. Dessa vez, me programei e consegui ir. Fui eu e minha cunhada durante as férias do trabalho, durante 1 mês.

Depoimento: 6 meses estudando inglês na Global Village

O que achou do período de intercâmbio de 1 mês?

M: No nosso caso, fomos sem saber falar absolutamente nada. Tínhamos a consciência de que um mês era muito pouco, mas fomos mesmo assim. Correu tudo bem, a experiência foi ótima. Conseguimos aprender algumas coisas, mas o tempo é pouco. Eu sempre tive vontade de aprender a falar inglês. Depois que voltei fiquei com mais gás e agora estou estudando.

Intercâmbio Vancouver
Foto: Mariana Espíndola/Arquivo Pessoal

Como você escolheu ir para Vancouver?

M: Nós fizemos alguns orçamentos e ficamos em dúvida entre Toronto e Vancouver. Optamos por Vancouver por ser uma cidade menor e também porque tenho uma conhecida que mora na cidade e pode dar algumas dicas. Sempre quis conhecer o Canadá mesmo.

As 3 melhores cidades do Canadá: Vancouver, Toronto e Montreal

Como estava o clima em Vancouver no inverno?

M: Vancouver chove muito e eu já sabia disso porque tinha lido. Era inverno e o mais frio que peguei foi -6ºC, mas foi tranquilo. Comprei um casaco mais pesado lá mesmo. Por sorte, as roupas de inverno estavam entrando na promoção.

Intercâmbio Vancouver no inverno
Foto: Mariana Espíndola/Arquivo Pessoal

Como é o custo de vida em Vancouver?

M: O custo de vida em Vancouver é alto, a cidade é cara. Achei que seria mais barato. A comida é cara e os pontos turísticos também. Não fui tão preparada para os gastos.

Saiba onde ficar em Vancouver para passear ou morar

Como foi se hospedar em casa de família em Vancouver?

M: Ficamos numa casa com um casal de idosos, que eram super gentis. A comunicação era restrita porque não falávamos a língua, mas no final já conseguíamos nos entender um pouco. Demos muita sorte em relação a isso. A casa era ótima. Fechamos o pacote de café da manhã e jantar. Quem se hospeda em residência estudantil consegue usar a cozinha na hora do almoço e cozinhar. Nesse caso, seria mais vantajoso para economizar.

A casa estava localizada em North Vancouver e a Global Village era no centro – então era um pouco longe, mas o transporte é excelente. Havia um ponto de ônibus ali perto da casa e o trajeto levava cerca de 50 minutos. Nos primeiros dias, quando chegamos, havia uma outra brasileira hospedada na mesma casa. Ela nos ajudou muito e nos deu orientações quanto à compra do ticket para o transporte.

Depoimento: Intercâmbio de novo: voltando ao Canadá na ILAC Vancouver
Intercâmbio Vancouver
Foto: Mariana Espíndola/Arquivo Pessoal

Como foi a sua experiência na Global Village Vancouver?

M: As aulas na Global Village Vancouver começavam 9h e terminavam 12h20. Depois, passeávamos pelo centro, íamos em algum parque ou ponto turístico. Dependendo do dia, saímos a noite com o pessoal da escola. Como era inverno, escurecia muito cedo, por volta das 16h30, 17h.

A escola é muito boa, gostei muito.. Eles são preparados para receber alunos que não falam inglês mesmo. Tinham uns 8 alunos na minha sala e eu e minha cunhada éramos as únicas brasileiras. A escola oferece atividades todos os dias (ida a jogos e pontos turísticos) e a infraestrutura conta com cozinha e áreas comuns. A localização central é ótima também.

TOP 14 opções de escolas de inglês em Vancouver
Global Village Vancouver
Foto: Mariana Espíndola/Arquivo Pessoal

Como é o estilo de quem faz intercâmbio em Vancouver?

M: Quem mais vai gostar de Vancouver é quem gosta de natureza. A cidade é linda. Lá também tem muitos pubs. Eu amei a cidade, pretendo voltar e imagino que na primavera seja ainda mais linda. Tudo funciona bem.

WEBINAR: Tudo o que você precisa saber sobre o Canadá
Intercâmbio Vancouver
Foto: Mariana Espíndola/Arquivo Pessoal

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

Cheguei até a Descubra o Mundo pelo Google e gostei do atendimento, que foi bem diferenciado. Recomendaria a agência com certeza. Enquanto eu estava lá, recebi mensagens. Todos foram super atenciosos. A praticidade de fazer o orçamento online é ótima porque você faz tudo sozinha. Recomendaria Vancouver também porque a cidade é muito maravilhosa!

Comentários