em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Clubclass Malta – 3 meses de intercâmbio na ilha

Intercâmbio na ilha de Malta, o que acham? A Isadora Wolf, 21, de São Paulo, é estudante de Turismo. Ela ficou durante 3 meses na Clubclass Malta, estudando inglês! Aqui ela nos contou vários detalhes. Vem ver!

O que a motivou a fazer um intercâmbio?

I: O que me motivou a fazer um intercâmbio na Clubclass Malta foi um misto de curiosidade e realização pessoal!

Depoimento: Intercâmbio na praia: 10 semanas em Malta

Por que escolheu fazer intercâmbio em Malta?

I: Escolhi Malta por alguns motivos. Primeiro porque meus pais foram e me disseram que lá era a minha cara! Então, fui pesquisar sobre a ilha e me apaixonei pela história e pelas imagens que vi nas fotos.

Intercâmbio Clubclass Malta
Foto: Isadora Wolf/Arquivo Pessoal
Estude em Malta e aprenda se divertindo

Qual acomodação escolheu e o que achou?

I: Fiquei uma semana em um apartamento estudantil com uma brasileira super gente boa, mas logo fui para residência estudantil da Clubclass Malta. Eu super recomendo, apesar da bagunça, é muito bom para praticar o idioma e principalmente para fazer amigos. Criei uma família lá que eu jamais vou esquecer!

A infraestrutura é boa, mas muito antiga, então faltavam algumas coisas. A localização é ótima, em um lugar tranquilo e ao mesmo tempo perto de tudo.

Saint Julian’s, Malta: uma cidade agitada e fervilhante

O que mais gostou e o que menos gostou em Malta?

I: Que difícil! O que eu mais gostei… TUDO! Foi tudo perfeito, o lugar, as experiências, o aprendizado, a escola, as amizades que fiz. Não teve absolutamente nada que eu não gostei, se pudesse viveria tudo de novo exatamente do jeito que foi!

Documentação: Como tirar visto de estudante para intercâmbio em Malta

Como você se locomovia em Malta?

I: Em Malta, me locomovia de ônibus ou a pé. Algumas vezes acabava demorando um pouco por conta do trânsito, mas vale a pena!

Depoimento: EC Malta 30+: o intercâmbio jovem para adultos

O que achou do custo de vida em Malta?

I: No começo, fiquei um pouco perdida e acabava gastando com coisas desnecessárias. Mas depois comecei a pensar melhor e achei o custo de vida em Malta barato comparado ao Brasil. Por exemplo, bebidas lá são muito baratas, você compra um bom vinho com 5 euros que aqui seria em uma faixa de uns 80 reais.

Intercâmbio Clubclass Malta
Foto: Isadora Wolf/Arquivo Pessoal

O que costumava fazer no seu tempo livre?

I: Eu saia todos os dias e aproveitava totalmente meu tempo livre. À tarde eu ia para alguma praia ou andava em Sliema, passeava em Valetta, e sempre acabava descobrindo algo novo no caminho. Uma praia que eu supre indico é a Golden Bay: é fácil de ir e tem uma vista incrível! Tem muitos passeios e todos são indispensáveis!

À noite era sempre uma loucura!! Dificilmente ficava em casa. Acho que teve no máximo uns 4 dias em que eu não sai! Sempre tem bares e baladas super atraentes!

Existe um lugar chamado Paceville que é sempre muito movimentado e tem uma enregia incrível. Muitas baladas, todas gratuitas, com diversos tipos de músicas (MUITAS com reggaeton). Tem também música brasileira na balada Qube ou no bar brasileiro, que é super legal!  É dificl indicar um só lugar, o ideal é ir entrando em todas as baladas até se indentificar com uma (pu com todas hahaha!) Para quem gosta de algo mais tranquilo, Sliema tem uns bares bem legais também!

Conheça a vida boêmia de Paceville, Malta

Como estava o clima em Malta?

I: Quando eu cheguei em fevereiro em Malta estava bem frio, a temperatura variava entre 13 a 18ºC. Vendo assim não parecem tão baixas, mas não se engane! Venta muito na ilha, o que faz com que a sensação fique bem menor. Em abril a temperatura já começa a aumentar e fica melhor para ir às praias. Em maio é ótimo. O sol já é bem quente e ideal para passar o dia na praia e mergulhar!

Como é a temperatura em Malta

Quais eram os horários das aulas na Clubclass Malta?

Eu estudava no período da manhã, das 9h às 12h. A escola Clubclass Malta é muito acolhedora e animada, tem uma boa estrutura, a localização é ótima e os professores muito atenciosos. É uma grande mistura de idades, conheci gente com 18, 30, 40 anos…

As nacionalidades também são bem misturadas, mas tem muitos brasileiros, colombianos, japoneses e turcos!

Intercâmbio Clubclass Malta
Foto: Isadora Wolf/Arquivo Pessoal
Clubclass Malta: aprenda inglês se divertindo!

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio?

I: Eu evolui muito em todos os sentidos, desenvolvi o inglês muito bem e tive um crescimento pessoal enorme! Fiz amizades verdadeiras que mantenho contato todos os dias, aprendi a ser mais responsável e a dar mais valor para as coisas, entre muitas outras coisas que me fizeram ser alguém melhor hoje!

Depoimento: EC Malta durante 3 meses de um ano sabático

Como chegou até a agência Descubra o Mundo?

I: Estava pesquisando sobre intercâmbio e uma amiga me indicou a Descubra o Mundo. Quando abri a plataforma, nem pesquisei mais em outros lugares. Vi a quantidade de informações e me deu vontade de fechar na hora!

Intercâmbio Clubclass Malta
Foto: Isadora Wolf/Arquivo Pessoal

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

I: Foi muito bom! Eu super recomendo a agência, o atendimento é bem personalizado e atencioso, ajudaram muito para que o meu intercâmbio fosse perfeito!


Ficou com vontade de conhecer a ilha de Malta também? Converse com nossa equipe da Descubra o Mundo e tire todas as suas dúvidas!!

Comentários