em Canadá

As 3 melhores cidades do Canadá: Vancouver, Toronto e Montreal

O Canadá é conhecido em todo o mundo por suas belezas naturais e por sua grande qualidade de vida, já que está entre os dez maiores IDH do mundo. As regiões metropolitanas, então, atraem milhares de visitantes e estrangeiros em busca de conhecer o que há de mais interessante nas melhores cidades do Canadá.

Uma das maiores vantagens de ir para o Canadá é a grande variedade das cidades. É possível viver em grandes metrópoles e conviver com a agitação do país e seu aspecto mais cosmopolita, ou ficar no interior e aproveitar a tranquilidade das pequenas e charmosas cidades, voltar no tempo com a arquitetura histórica de outras regiões e ainda viver em um cenário de cinema nas paisagens mais frias.

Quer conhecer mais sobre esse país e saber quais são as melhores cidades do Canadá para quem quer viver ou estudar nessa lindo nação? Confira abaixo a lista que fizemos com as melhores cidades do país para quem quer visitar ou morar por lá!

Intercâmbio Canada 728x90

Saiba mais: 6 cidades do Canadá para Intercâmbio

Quais são as melhores cidades do Canadá?

Selecionamos 3 das melhores cidades no Canadá, mas você também pode conhecer Ottawa, Quebec, Calgary, Victoria e Whistler.

Para cada cidade abaixo, colocamos uma sugestão de intercâmbio de idioma com o preço do curso por uma semana. Mas fique atento: essa cotação foi feita no dia 14 de julho de 2017 e os valores podem variar em função da taxa de câmbio!

Vancouver

Com pouco mais de 600 mil habitantes, Vancouver combina ares modernos e metropolitanos com a organização e a qualidade de vida de uma cidade de médio porte. Uma das melhores cidades no Canadá com acesso para o Oceano Pacífico!

  • Localização: Vancouver fica na costa oeste do Canadá, o que acrescenta à cidade uma orla de praias de dar inveja a qualquer um! Ao contrário do que muitos pensam, a cidade não fica localizada na Ilha de Vancouver, mas sim na Península Burrard.
  • Clima: quando o assunto é clima, Vancouver é uma das melhores cidades do Canadá para quem não gosta muito de frio. A cidades tem uma das maiores temperaturas médias durante o inverno, que não é tão rigoroso quanto em outros locais, e verões bastante amenos.
  • Trabalho e estudos: A Universidade da Columbia Britânia é a maior de Vancouver, mas a cidade também possui outras instituições menores e diversas escolas de idiomas. O setor financeiro é o carro-chefe da economia da cidade, mas as indústrias e a zona portuária também abrem muitas vagas.

Um intercâmbio na ILSC Vancouver sai por 308,00 REAIS por semana! Veja mais aqui mais opções de cursos de intercâmbio em Vancouver.

Veja também: Saiba onde ficar em Vancouver para passear ou morar

Toronto

Se você quer agitação e vida urbana intensa, vá para Toronto! A cidade de mais de 2,6 milhões de habitantes é considerada uma das mais multiculturais de todo o mundo e possui imigrantes e culturas de todos os continentes.

  • Localização: Toronto fica na província de Ontário, nas margens do Lago Ontário, e estima-se que cerca de 45% de toda a população do país viva na região metropolitana da cidade.
  • Clima: quer viver um ano como o dos filmes, com a demarcação de cada estação bem característica? Conheça Toronto e apaixone-se com a primavera florida, o verão quente, o outono de folhas caídas e o inverno cheio de neve!
  • Trabalho e estudos: Toronto é uma das melhores cidades do Canadá quando o assunto é educação. A cidade tem três universidades (a Universidade de Toronto, a Universidade de York e a Universidade de Ryerson) e mais cinco faculdades. Além disso, a cidade é o maior polo econômico do país e não faltam opções de emprego em várias áreas.

Um curso de inglês em Toronto, na escola ACCESS International, sai por 441,00 REAIS por semana! Confira aqui mais cursos de idioma em Toronto.

DICA: Onde ficar em Toronto: 10 hotéis bons e acessíveis

Montreal

Segunda maior cidade do país, Montreal é a opção mais indicada para quem quer conhecer o lado do Canadá influenciado pela cultura francesa, sem ficar em uma região que em que o idioma francófono é predominante.

  • Localização: Montreal está na Ilha de Montreal, sendo que incorpora ainda mais de 74 ilhas que ficam nas suas proximidades.
  • Clima: o clima de Montreal, se fosse definido em uma palavra, poderia ser descrito como instável. Em um mesmo dia, é possível experimentar várias sensações térmicas e ainda avistar uma mudança mais brusca nos dias seguintes. Isso porque a cidade está em uma posição em que é influenciada por várias massas de ar. Além disso, a proximidade com o mar e com o continente são fatores de grande influência.
  • Trabalho e estudos: a cidade conta com dois sistemas de ensino: o francófono e o anglófono. Por isso, se você for para estudar, preste bastante atenção ao local em que está fazendo a sua matrícula para não ir para uma escola que não ensine o idioma que você quer!
Veja mais: Por que escolher Montreal, no Canadá?

Sabe quanto cusra um intercâmbio de uma semana na escola Miila, em Montreal? 456,00 REAIS! Dê uma olhada aqui em outros cursos de intercâmbio em Montreal.

Baixe nosso e-book gratuito e saiba tudo sobre como fazer intercâmbio no Canadá:

E se você ainda está em dúvida sobre as vantagens de um intercâmbio na Canadá, veja só estes depoimentos de quem topou viver essa aventura:

Comentários