em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: Estudar inglês na Irlanda, na ACET Cork

Estudar inglês na Irlanda pode ser uma opção prática e com excelente custo benefício. Foi isso que a Keila Soares, 24, descobriu ao pesquisar um destino para fazer intercâmbio de 1 mês. Ela decidiu fazer um curso na ACET Cork e adorou a escolha!

Veja o depoimento:

Por que decidiu fazer um intercâmbio?

Necessidade para carreira e ter melhores oportunidades no mercado.

Conheça: 15 melhores escolas de inglês na Irlanda

Por que escolheu estudar inglês na Irlanda? E por que Cork?

Decidi estudar inglês na Irlanda porque, para 1 mês, não precisaria de visto. Optei por Cork devido ao custo benefício: por ser uma cidade pequena é mais barata em comparação à capital Dublin.

Intercâmbio na Irlanda: o blog completo

Quais documentos você precisou para ir estudar inglês na Irlanda?

Apenas o passaporte.

Como foi se hospedar em casa de família?

Foi muito bom! Tive uma “mãe” que me tratava muito bem, a comida era boa, tinha café da manhã e jantar muito bons – fora toda a comodidade. Recomendo a hospedagem em casa de família.

Moravam cinco pessoas na casa, mas teve outros intercambistas durante a minha estadia (não da mesma nacionalidade).

Depoimento: 6 meses na Irlanda: intercâmbio na Cork English Academy

Estudar inglês na Irlanda: o que mais gostou e o que menos gostou em Cork?

Amei a cidade de Cork porque é muito acolhedora. O mau de toda a cidade pequena é que as lojas fecham muito cedo e a noite a única opção para sair eram os pubs.

Cork ou Galway? Escolha difícil!

Como é o transporte público em Cork?

Eu usava ônibus em Cork porque não morava muito perto do centro. Há ônibus para vários lugares, todos em ótimos estado e com wi-fi. Dependendo do lugar, tinha um pouco de trânsito, mas nada comparado a São Paulo.

Como é o transporte público de Cork
Depoimento: Estudar inglês no exterior: intercâmbio em Cork, Irlanda

Como é o custo de vida em Cork?

Achei tudo muito barato. Gastava no mercado em média 13 euros, comprando várias coisinhas (como fiquei em casa de família não precisei me preocupar com comidas). Um almoço em restaurante variava de 8  a 15 euros (comendo muito bem). O transporte público em Cork também é muito em conta: gastei 63 euros para o mês inteiro e eu podia ir e voltar para a cidade várias vezes ao dia. E fora que estudante ainda tem desconto em alguns estabelecimentos.

7 curiosidades sobre a Irlanda que vão encantar você

Como é a vida noturna em Cork?

Aos finais de semanas a cidade é mais movimentada, até algumas lojas fechavam mais tarde. Mas, durante a semana a vida noturna em Cork é bem tranquila.

Melhores cidades da Irlanda: Dublin, Limerick, Galway e Cork

O que costumava fazer no seu tempo livre?

Conhecia a cidade, ia ao parque e aos pubs locais com outros estudantes da escola. Aos finais de semana viajei a outras cidades na Irlanda.

Intercâmbio na Irlanda, em Cork
Foto: Keila Soares/Arquivo Pessoal

Como estava o clima em Cork durante o mês de maio?

Quando cheguei estava frio, em torno de 7°C, e máximo 15°C. Mas, nas últimas semanas, o clima em Cork já estava um pouco mais quente em torno de uns 20°C.

Como foi estudar inglês na Irlanda, na escola ACET Cork?

As aulas na ACET Cork eram no período matutino das 9h às 13h. A escola é bem no centro, então é uma ótima localização. Há várias salas, os professores são excelentes e a equipe administrativa é muito simpática. A idade dos alunos variava bastante de 18 a 30 anos e tinha japoneses, franceses, espanhóis, italianos e também outros brasileiros.

Depoimento: Intercâmbio na Irlanda: 2 meses na ACET Cork

Como você avalia o seu aprendizado durante o intercâmbio?

Senti uma boa evolução no meu inglês. Não voltei fluente, mas estudar inglês na Irlanda ajudou muito no meu aprendizado.

 Como fazer intercâmbio na Irlanda: guia prático definitivo

Comece a planejar o seu intercâmbio, conversando com a equipe da Descubra o Mundo que tem várias dicas legais para você! Descubra a Irlanda.

Comentários