Assista nosso bate-papo:
Por decidiu estudar inglês no exterior
O Joeci diz que decidiu estudar inglês no exterior porque precisava aprender o inglês como segunda língua. Ele trabalha com turismo em Bonito (MS) e tem bastante contato com estrangeiros no dia a dia. Além disso, ele tem vontade de morar fora e, por isso, achou que seria interessante ter uma experiência em outro país.

Foto: Joeci Oliveira/Arquivo Pessoal
Por optou por fazer intercâmbio na Irlanda
O Joeci tem amigos que moram na Irlanda e que já tinham falado bem sobre o país. Ele buscava um destino onde pudesse ficar imerso no idioma e onde houvesse facilidade na documentação (estudantes que ficarão no país por menos de 3 meses não precisam tirar visto). Por isso, preferiu a Irlanda e, especificamente, Cork, onde teve pouco contato com brasileiros.
Download: Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio na Irlanda [ebook gratuito]
Melhores cidades da Irlanda: Dublin, Limerick, Galway e Cork
Estudar inglês no exterior por 4 semanas
O Joeci aproveitou as férias no trabalho para viajar e estudar inglês no exterior. Por isso, ficou apenas 4 semanas na Irlanda. Como fez um curso intensivo de inglês, a mudança no nível foi bem significativa. Hoje, ele se sente bem mais confiante para falar e interagir com estrangeiros.
Depoimento: 6 meses na Irlanda: intercâmbio na Cork English Academy

Foto: Joeci Oliveira/Arquivo Pessoal
Como foi estudar inglês no exterior, na ACET Cork
O Joeci foi muito bem acolhido na ACET Cork. Fez o teste no primeiro dia e foi encaminhado à sala de aula. Na escola, havia muitos estudantes europeus – franceses, alemães, suíços, portugueses, russos – e poucos brasileiros. Segundo ele, a escola ACET Cork é bem tradicional, com professores excelentes.
Depoimento: Intercâmbio na Irlanda – 2 meses na ACET Cork

Foto: Joeci Oliveira/Arquivo Pessoal
Como foi se hospedar em casa de família em Cork
O Joel foi aconselhado a ficar em casa de família para ficar ainda mais imerso na cultura local. Ele comenta que a experiência foi fantástica. Todos os dias conseguia praticar o idioma. A família, composta por três pessoas, era amigável e muito acolhedora e a casa ficava a uns 3km da escola. O trajeto era feito de ônibus mesmo.
Como é o transporte público de Cork
Estudar inglês no exterior na cidade de Cork
O Joeci comentou que Cork é a 2ª maior cidade da Irlanda, mas não parece. Tem um clima charmoso de cidade pequena. Mas, apesar disso, oferece de tudo: cinema, teatro, transporte público de qualidade, mercados. A atmosfera é excelente e as pessoas são muito amigáveis. De acordo com ele, tudo funciona e é muito fácil por lá.
Depoimento: Como é estudar inglês em Cork, na Irlanda, por 1 ano
Como é o clima em Cork
O intercâmbio na Irlanda aconteceu entre outubro e novembro – período de frio, com temperaturas de aproximadamente 4 graus. Depois de alguns dias ele foi se acostumando e não enfrentou dificuldades com o clima em Cork. No entanto, ele diz que na cidade é possível ver todas as estações em um mesmo dia: sol, chuva, vento.

Foto: Joeci Oliveira/Arquivo Pessoal
Como foi o atendimento na agência Descubra o Mundo
O atendimento da agência Descubra o Mundo foi excelente, de acordo com o Joeci. Todos foram muito atenciosos, desde o primeiro contato por e-mail, e deram muitas sugestões, orientações e dicas variadas. Para ele, a assessoria foi excelente durante todo o período.
Quem tem essa vontade de fazer intercambio e está com esse sonho engavetado, eu recomendo meter o pé, viajar e fazer. Você vai voltar do intercâmbio uma nova pessoa. Eu fiz amigos de verdade, vivi além da imaginação, acrescentei novos significados para minha vida – de respeito, educação. Foram inúmeras histórias e eu poderia falar por horas sem parar.
– Joeci Oliveira, 25, intercambista DMI
Morar na Irlanda: 12 coisas que você precisa saber
Gostou da ideia de estudar inglês no exterior? Fale com a equipe da Descubra o Mundo sobre seus planos e coloque em prática seu intercâmbio. Descubra a Irlanda.
Comentários