em Irlanda

Melhores cidades da Irlanda: Dublin, Limerick, Galway e Cork

Melhores cidades da Irlanda? Com certeza vai ser uma injustiça definir apenas essas quatro… Mas não dá para falar de todas, então escolhemos estas quatro grandes cidades da Irlanda para passar algumas dicas e informações, assim você decide qual delas é, na sua opinião, a melhor cidade da Irlanda.

De uma coisa a gente pode garantir: a maior cidade da Irlanda é Dublin, quanto as outras, conheça e dê sua opinião.

Ah, e se está pensando em fazer intercâmbio por lá, todas essas quatro cidades tem ótimas escolas de inglês!

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.

Melhores cidades da Irlanda

Dublin, melhor ou maior cidade da Irlanda?

Lar de escritores e poetas, cheia de pubs, esta cidade encanta, apesar do frio e da chuva. Por isso conhecer vários deles é uma ótima pedida!. Mas Dublin vai muito além desses agradáveis e centenários bares típicos. A cidade é realmente grande, tem uma das mais antigas universidades do mundo, o Trinity College, diversos festivais, teatros, museus e atrações culturais. Por atrair muitos imigrantes, desenvolveu uma diversidade cultural que se manifesta principalmente em sua gastronomia. E mais: Dublin team a cerveja Guinness, muito folclore e música. Realmente: uma forte candidata para estar entre as melhores cidades da Irlanda!

4 Dicas de Dublin:

  • Catedral de São Patrício: O início de sua construção foi em 1220, mas esta bela igreja continua atraindo, até hoje, fiéis e turistas: em torno de meio milhão por ano.
  • Castelo de Dublin: Uma parte viva da história da cidade e da Irlanda encravada no coração de Dublin.
  • Depósitos da Guinness: Não tem como não visitar e provar um pouco desse néctar negro e amargo!
  • Parque Phoenix: O maior parque de todas as capitais da Europa tem quase sete milhões de metros quadrados de gramados, bosques e lagos. Visite e espaireça por lá.
Veja também: Bares em Dublin: um brinde aos 10 melhores pubs da cidade!

Limerick, a mais jovem cidade da Irlanda

Apesar de preservar seu passado medieval nas edificações e nas ruas, esta cidade tomada pelos vikings no século IX é uma das mais jovens do país: metade da população tem menos de 30 anos!

E como em toda boa cidade irlandesa, tem muitos pubs, vistas maravilhosas, teatros, restaurantes, museus e dança, bastante dança. Limerick se orgulha também de sua tradição esportiva, tanto no rugby como no futebol gaélico.

Veja algumas dicas do que visitar na cidade:

  • The Hunt Museum: Uma das mais belas coleções de artes e antiguidades do país, com peças da pré história aos dias atuais, reserva atrações como obras de Picasso, Renoir e Da Vinci.
  • Castelo do rei João: A mais auténtica e bela edificação medieval da cidade, você vai se sentir em um filme ao visitar este castelo de 800 anos!
  • Catedral de Santa Maria: No centro da cidade medieval, esta majestosa igreja  construída em 1168 é o prédio mais antigo de Limerick.

Galway, a mais boêmia cidade da Irlanda

Este é um título que, parece, todas as cidades irlandesas querem para si! Mas Galway, cidade litorânea da costa oeste da Irlanda e com alguns prédios centenários construídos antes de 1270, vai além, com suas belas praias, um famoso festival de artes, lojas de fachadas coloridas, ruas estreitas e labirínticas e, é claro: castelos, igrejas e pubs, muitos pubs!

Confira essas dicas e depois diga: Galway merece estar entre as melhores cidades da Irlanda?

  • Museu da Cidade de Galway: tem relíquias muito especiais, como “a espada cívica de Galway”, do tempo do rei “James I” e “a grande maça” , uma peça ornamental de prata representando o poder da cidade, datada de 1710. Além destes, muitos outros artefatos históricos, desde os tempos das cavernas, passando pelo medieval até os dias atuais.
  • Atlantaquaria: O aquário nacional da Irlanda fica em Galway e conta com mais de 170 espécies marinhas de água doce, incluindo atrações como tubarões, arraias, estrelas do mar e esqueletos de baleia.
  • Abadia de Kylemore: uma das mais visitadas atrações da Irlanda, este castelo idílico, localizado a beira de um lago, foi construído em 1867.
Conheça: Emerald Dublin: a joia dos intercâmbios da Irlanda

Cork, a cidade mais rebelde da Irlanda

Orgulhosa de batalhas e líderes revolucionários de sua cidade, Cork teve uma história turbulenta. Mas isso é passado, hoje a cidade está repleta de museus e atrações e foi considerara a capital cultural da Europa no ano de 2005. Dança típica, arte, festivais e muita cerveja, além de prédios históricos, castelos e igrejas… Já vimos isso antes? Pode ser, mas sempre é diferente: por que é autêntica cultura irlandesa, representada de forma única em cada cidade do pais!

Dicas do que ver em Cork:

  • Distilaria Jameson: Quem pensa que bom uísque é só o escocês, precisa provar esta maravilha da Irlanda!
  • Cork City Gaol: Uma antiga prisão do século XIX com toda aparência de uma castelo.
  • Museu de Cork: Construído em 1845, com mais de 70 mil metros quadrados de jardins, contém diversos artefatos e peças de arte da história da cidade.

Depois de nossas dicas e histórias sobre cada uma dessas quatro cidades, o que você achou? Todas mereciam estar na lista das quatro melhores cidades da Irlanda? Em qual delas você faria um intercâmbio de inglês?

Aproveite: Preço de um intercâmbio em Dublin: vale pagar pra ver!

Comentários