em Argentina

5 pontos turísticos da Argentina para incluir em suas férias

Conhecida por sua proximidade geográfica com o Brasil e com a facilidade de acesso, a Argentina é um dos destinos internacionais que mais tem recebido turistas brasileiros nos últimos tempos. A moeda local, o peso argentino, é um dos maiores atrativos, já que é bastante favorável em relação ao real, sobretudo quando é comparada com o dólar ou o euro. Por isso, os pontos turísticos da Argentina têm chamado cada vez mais atenção dos brasileiros que buscam passar férias ou feriados prolongados fora do país.

E, para ajudar você a planejar a sua viagem da melhor maneira possível, separamos uma lista com cinco pontos turísticos da Argentina. As opções incluem possibilidades que podem ser visitadas o ano todo e que irão, com certeza, satisfazer as expectativas de pessoas de diferentes gostos, idades e preferências. Veja as opções e escolha o lugar perfeito para viajar com sua família, com seus amigos, com seu amor ou mesmo sozinho. Confira!

Faça seu intercâmbio na Argentina com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Curso de espanhol na Argentina: conheça as melhores escolas

Confira 5 pontos turísticos da Argentina que irão fazer você querer viajar agora mesmo

Mendoza

Gosta de curtir um friozinho, aproveitando vinhos de qualidade inigualáveis e comidas exóticas? Mendoza é o lugar perfeito para você. Como muitos pontos turísticos da Argentina, Mendoza fica localiza na região da Cordilheira dos Andes e conta com uma das maiores produções de vinho do mundo. O clima frio e aconchegante faz com que a cidade seja uma excelente escolha para casais em lua-de-mel ou para quem quer desfrutar de tranquilidade e sossego.

Confira dicas de passeios em Mendoza e nosso post mais detalhado sobre o que fazer em Mendoza.

Bariloche

Conhecida de longa data dos turistas brasileiros que apreciam locais frios e esportes de inverno, Bariloche é um dos pontos turísticos da Argentina que mais recebe visitantes. A prática de esqui é o ponto forte da região, bem como as trilhas e os passeios em meio às paisagens geladas. Quem viaja durante o verão pode aproveitar os lagos de águas cristalinas e as atividades de pesca local, que atraem visitantes que querem conhecer mais do local sem necessariamente ter de enfrentar as baixas temperaturas que são observadas durante o inverno.

Confira: O seu intercâmbio na Argentina: conheça a escola Academia Buenos Aires

El Calafate

Se o seu objetivo for conhecer geleiras de dimensões impressionantes e mais detalhes da vida em baixas temperaturas, El Calafate é o local ideal para sua próxima viagem. Bem menos procurada do que Bariloche, El Calafate é uma pequena cidade localizada ao sul do país, próxima da fronteira com o Chile. Além da beleza dos lagos congelados e do contato direto com a natureza local, a região também chama a atenção pela presença da maior geleira em extensão horizontal do mundo, que recebe o nome de Geleira Perito Moreno.

San Rafael

Aventuras, esportes radicais e paisagens de tirar o fôlego estão algumas das coisas que esperam aqueles que visitam San Rafael, um dos pontos turísticos mais importantes na Argentina. Os lagos de águas azuis compõem o plano de fundo perfeito para quem quer aproveitar a vida boêmia local e conhecer os excelentes bares e restaurantes que a cidade tem a oferecer a seus visitantes e moradores. Como na Argentina os pontos turísticos também acabam se tornando verdadeiros pontos de encontro entre os mochileiros, a região também é perfeita para quem quer conhecer novas pessoas e culturas.

Veja também: Cansado do roteiro repetitivo Buenos Aires – Bariloche? Conheça essas 3 cidades da Argentina que farão você repensar sua viagem!

Gualeguaychú

Engana-se quem pensa que as fontes de águas termais são uma exclusividade da cidade de Caldas Novas, em Goiás. Na Argentina, os pontos turísticos com fontes desse tipo são a marca registrada da região em que está localizada Gualeguaychú, cidade que fica às margens de um rio homônimo. As belas praias e rios completam a oferta de atividades disponíveis, assim como o significativo cenário cultural do lugar – teatros e boa música têm presença garantida no dia a dia de quem viaja para a cidade.

Veja mais: Quais são os documentos necessários para estudar na Argentina
Preços especiais de intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag