em Argentina

O que fazer em Mendoza? Confira opções incríveis e fotos

Vinhedos, montanhas, neve, estações de esqui, paisagens deslumbrantes, arquitetura histórica, deliciosa gastronomia, hotéis lindíssimos. Você ainda está se perguntando o que fazer em Mendoza, na Argentina? É uma infinidade de atrativos que a cidade oferece, vale a pena explorar de ponta a ponta.

Nesta postagem, além de saber o que fazer em Mendoza, você vai poder conferir várias fotos de Mendoza, belíssimas!

No final, vai descobrir que esta é uma excelente cidade para fazer um intercâmbio de espanhol!

Que tal conhecer a magia de Mendoza com a Descubra o Mundo?
Veja mais: Passeios em Mendoza, tranquilidade e adrenalina.

O que fazer em Mendoza, Argentina

Mendoza é o nome de uma província da Argentina e também a capital dessa província. Fica aos pés da Cordilheira dos Andes, no oeste do país. Produz cerca de 80% dos vinhos argentinos e possui mais de cem vinícolas abertas à visitação.  São vinícolas de todos os estilos, desde pequenas e antigas até enormes e com arquitetura super moderna. Conhecer ao menos uma vinícola de Mendoza é roteiro obrigatório durante a estadia na cidade.

Fotos de Mendoza: Vinícola com cordilheira ao fundo
Fotos de Mendoza: Vinícola com cordilheira ao fundo

Costuma ter um Inverno rigoroso, por isso há muito o que fazer em Mendoza neste período. O clima é ideal para apreciar os bons vinhos produzidos lá, ou frequentar os ótimos cafés e experimentar as empanadas e os famosos alfajores. Na verdade o clima se assemelha com o deserto, porque o sol é implacável durante o dia e a noite esfria bastante. O inverno também atrai muitos turistas em Mendoza, por causa das estações de esqui, como Los Penitentes e Las Leñas, que dão acesso aos pontos nevados da Cordilheira dos Andes. Um espetáculo à parte!

Fotos de Mendoza: estação de esqui.
Fotos de Mendoza: estação de esqui.

Mas e no verão, o que fazer em Mendoza, Argentina?

Não é só no inverno que Mendoza costuma ser atrativa. O verão, quase sem chuvas, é propício para atividades de esporte e aventura. Mendoza atrai muitos turistas no verão, em busca do famoso rafting e também outros esportes de aventura como: rapel, tirolesa, mountain bike, cavalgadas e escaladas.

Veja também: Intercâmbio na América do Sul: Conheça o SEU continente!

E para quem não gosta de muita aventura, o que fazer em Mendoza?

Quem não gosta ou não tem muita habilidade com escaladas e longas caminhas, a opção mais indicada é o Tour de Alta Montanha. É um passeio com paradas estratégicas nas principais atrações da cidade, como o Dique Potrerillos, um reservatório que abastece a região, e a Puente del Inca, uma curiosa formação geológica declarada Monumento Natural.

Fotos de Mendoza: Puente Inca.
Fotos de Mendoza: Puente del Inca.

Mendoza possui a maior montanha do planeta fora da Ásia, é o Cerro Aconcágua, que chega aos 6.962 metros de altura. Tanto no inverno quanto no verão o Cerro Aconcágua é uma ótima opção para apreciar a paisagem, através do Parque Provincial Aconcágua, que disponibiliza uma deslumbrante vista da montanha.

Confira: Curso de espanhol na Argentina: conheça as melhores escolas

Outras opções do que fazer em Mendoza, na Argentina.

  • Lazer: As praças de Mendoza são conhecidas por possuir agradáveis áreas de lazer. A principal, centro de outras quatro praças satélites, é a Plaza Independência, que entre suas atrações, possui um museu de arte moderna, um teatro e bancos para descanso. Nas quatro extremidades, as praças Chile, Itália, San Martín e España completam o circuito verde do centro da cidade. Também uma opção de lazer é o Parque General San Martín, considerado um museu ao ar livre, que além de possuir lindas esculturas, também conta com um zoológico centenário.
Fotos de Mendoza: Praça San Martin
Fotos de Mendoza: Praça San Martin
  • Cultura: As Ruínas de São Francisco são uma ótima opção para visitar e conhecer mais sobre a história da cidade. São consideradas um monumento histórico e guardam as ruínas de um antigo templo jesuítico do século 18 e o que sobrou da antiga cidade de Mendoza, após o devastador terremoto de 1861. Outra opção do que fazer em Mendoza, no quesito cultura, é conhecer o Museo Del Area Fundacional, que acomoda a história do setor colonial da cidade.
  • Gastronomia: Há quem diga que o melhor a se fazer em Mendoza, é comer. Além da renomada e variada carta de vinhos, Mendoza possui uma gastronomia espetacular. São restaurantes dos mais variados estilos e especialidades. As famosas Parrilhas Argentinas, que são uma espécie de grelhados na chapa, são imperdíveis. E além dos ótimos restaurantes, há também as degustações de vinhos, ótimas opções de cafeterias, bares e também sorveterias. A culinária varia entre os famosos empanados e massas até os suculentos churrascos.
Fotos de Mendoza: Gastronomia!
Fotos de Mendoza: Gastronomia!
Fotos de Mendoza: Churrasco tradicional
Fotos de Mendoza: Churrasco tradicional
  • Vida Noturna: As noites de Mendoza já começam a ficar agitadas na quarta-feira. Os bares são as opções mais procuradas, para bater um papo, distrair ou até mesmo para se reunir antes de seguir para boates e outras baladas. A Rua Aristides Villanueva é a mais badalada, por possuir cinco quadras com fileiras de bares. Música ao vivo é sempre comum nas noites de Mendoza e por isso é sempre muito movimentada.

Que achou de nosso seleção de fotos de Mendoza? Se for visitar essa espetacular cidade, já sabe o que fazer. Mendoza se tornou com o passar dos anos, umas das cidades mais procuradas por turistas na Argentina. E você não pode deixar de conhecê-la. Visite e desfrute estas e outras dezenas de opções que Mendoza tem a oferecer.

Já pensou em fazer um intercâmbio de espanhol por lá? E em outras cidades do mundo? Confira nossas ofertas:

Preços especiais de intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag