em Argentina

O seu intercâmbio na Argentina: conheça a escola Academia Buenos Aires

A equipe da agência Descubra o Mundo visitou recentemente escolas de idioma na Argentina. A Mariana Malagutti, especialista em intercâmbio, esteve na Academia Buenos Aires e trouxe todos os detalhes que interessam aqueles que querem estudar espanhol.

Informações sobre a escola Academia Buenos Aires

A escola Academia Buenos Aires foi fundada em 2004 e instalada em um pequeno escritório no centro de Buenos Aires. Com o crescimento da instituição, mudou-se para o prédio atual em 2006, quando também implementou o próprio programa de estudos e materiais didáticos. Hoje, a escola está presente também em Montevidéu, Uruguai, com outra unidade.

Localização da escola Academia Buenos Aires

A escola Academia Buenos Aires está localizada no centro da cidade, a apenas a 50 metros da histórica Plaza de Mayo, no bairro de San Telmo. O acesso é muito fácil, já que a instituição fica entre as estações de metrô Bolívar e Perú.

Devido ao movimento intenso de dia e de noite, o local é seguro e quase tudo pode ser feito a pé. No entorno, há várias atrações turísticas, teatros, cinemas, bares e baladas.

‘Portunhol’ NÃO: 5 razões para estudar espanhol honestamente
Hall de entrada do prédio | Foto: Divulgação
Hall de entrada do prédio
Foto: Divulgação

Infraestrutura da escola Academia Buenos Aires

A escola Academia Buenos Aires fica em um edifício histórico restaurado em 2004, que combina elementos modernos e antigos e uma decoração clássica. O prédio é baixo e a instituição ocupa o último andar. O local é bem estruturado, com recepção e 11 salas de aula com mesas redondas. Nos intervalos das aulas, os alunos se reúnem em uma área de convivência aberta.

Escola Academia Buenos Aires | Foto: Descubra o Mundo
Escola Academia Buenos Aires
Foto: Descubra o Mundo

Outras facilidades:

  • Mini biblioteca
  • Sala de projeção
  • Copa
  • Cafeteria

Perfil de estudantes da escola Academia Buenos Aires

Os alunos da escola Academia Buenos Aires têm um perfil mais acadêmico, já que a escola valoriza muito a qualidade do ensino. A maioria dos alunos é jovem, mas há também estudantes mais maduros, acima dos 30 anos. A maioria vem de países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Austrália, Nova Zelândia e França. Os brasileiros são minoria – e esse pode ser um ponto positivo para quem quer mergulhar no espanhol.

Degustação na escola Academia Buenos Aires | Foto: Divulgação
Degustação na escola Academia Buenos Aires
Foto: Divulgação
Depoimento: Intercâmbio em Buenos Aires – 2 semanas na ECELA Buenos Aires

Residência Estudantil da escola Academia Buenos Aires

O estudante que escolher a escola Academia Buenos Aires terá a opção de se hospedar em casa de família, albergue, apartamento, apartamento compartilhado ou ainda em um hotel conveniado, próximo à escola.

“A equipe passa muito profissionalismo e a escola oferece aos alunos uma estrutura impecável, com uma decoração clássica, mas ao mesmo tempo, moderna. Tive uma ótima impressão do local e percebi que os alunos que escolhem a Academia Buenos Aires são bastante empenhados em aprender o espanhol.”

Mariana Malagutti, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

7 filmes que você precisa assistir antes de conhecer a Argentina

Está curioso para conhecer a escola Academia Buenos Aires? Programe o seu intercâmbio na Argentina, converse com a equipe da agência e prepare as malas. Descubra o Mundo.

Outras escolas em Buenos Aires:
Conheça a escola El Pasaje Buenos Aires
Conheça a escola COINED Buenos Aires
Conheça a escola ECELA Buenos Aires
Conheça a escola VOS Buenos Aires

Comentários