em Nova Zelândia

Os TOP 10 pontos turísticos de Auckland

Quem procura os pontos turísticos de Auckland, na Nova Zelândia, precisa saber que a cidade tem um pitoresco apelido: A Cidade das Velas. E o motivo é simples: são tantas praias que um dos esporte favoritos dos locais é velejar em sua baías!

Quer conhecer mais deste partaíso localizado na Oceania? Leia nossa postagem!

Faça seu intercâmbio em Auckland com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Escola LSI Auckland: tudo que você quer saber!

Confira agora os 10 melhores pontos turísticos de Auckland.

Os 10 melhores pontos turísticos de Auckland, na Nova Zelândia

Se você procura em Auckland pontos de interesse para visitar, veja estes 10 que selecionamos para você, a maioria deles gratuitos!

1- Ilha Rangitoto

A ilha de Rangitoto fica bem no centro da recortada costa da cidade. É uma ilha vulcânica conhecida por suas encantadoras trilhas de caminhadas e a vista panorâmica da cidade de Auckland, vale o passeio, principalmente para quem pega a balsa.

2- Parque Regional de Waitakere Ranges

Com mais de 160 mil metros quadrados de verde e natureza, incluindo florestas e praias, este é um dos mais vistados pontos turísticos de Auckland. Tudo isso a pouco mais de 30 km do centro da cidade.

Lá é possível fazer caminhadas, ciclismo, conhecer a Cachoeira das Fadas e a Cachoeira Kauri, além das praias de Piha e Whatipu.

3- Monte Eden

Um vulcão extinto completamente coberto de grama é o ponto mais alto da cidade, revelando mais uma vista maravilhosa de Aukcland para você por em sua lista de passeios gratuitos desta cidade (assim como os 3 anteriores!).

A dica sobre um dos mais concorridos pontos turísticos de Auckland é um tanto óbvia: aproveite o nascer ou o por do sol no alto deste monte!

Veja também: Qual é o custo de vida em Auckland?

4- Parque Cornwall

Imagine uma floresta repleta de enormes árvores coníferas, uma chão gramado e situado no cone de um vulcão. É nesta atmosfera idílica que as famílias fazem piqueniques e passeiam neste parque que parece mais um cenário de filmes.

Não deixe de visitar o mirante de One Tree Hill e apreciar a vista deslumbrante.

5- Os vaga-lumes da Caverna Waitomo

Ou, a caverna Waitomo e seus vaga-lumes, fica difícil dizer o que é mais especial neste lugar. Este ponto turístico de Auckland, na realidade a quase 200 km de distância, deve ser apreciado por meio de um passeio de barco no interior da caverna, para se apreciar seu teto forrado de vaga-lumes, como um céu estralado.

6- Ilha Waiheke

Próxima da Ilha Rangitoto, Waiheke é outra da atrações turísticas de Auckland, na Nova Zelândia, que você não pode perder. Além de algumas das melhores vinícolas do país, tem diversa parais maravilhosas para se visitar, além de lojas e restaurantes.

7- Galeria de Arte Toi o Tamaki

Um ponto de interesse em Auckland para quem aprecia a arte, este museu conta com mai de 16 mil peças de arte histórica, moderna e contemporânea, sendo a mais antiga delas datada do século 10, aproximadamente.

De obras de arte feitas de material reciclado até os objetivos acentrais da cultura Maori, tudo vale a penas ser visto neste museu, não perca!

Veja mais: Nova Zelândia, Auckland: a cidade das velas espera por você

8- Zoológico de Auckland

Este santuário de animais nativos e exóticos da Nova Zelândia é considerado o maior do país e inclui atrações para adultos e crianças. Vá preparado para passar o dia inteiro por lá.

9- Devonport

Este bairro de Auckland tem uma vista espetacular da cidade. Além de ser um ótimo lugar para se jantar, fazer compras e passear sossegadamente observando a bela arquitetura colonial  ao longo de praias tranquilas.

10- O cenário das filmagens do Condado dos Hobbits, em Senhor do Anéis

A última das atrações turísticas de Auckland a destacar é nada menos que o set de filmagens de Senhor doa Anéis. Ok, fica a mais de 160 km da cidade, mas quem é fã do filme não pode perder de maneira nenhuma!

Agora que você já conhece tudo sobre os pontos turísticos da Nova Zelândia, descubra quais são as comidas típicas de lá!

Já pensou em visitar Auckland e aproveitar para fazer um intercâmbio de inglês?

Você sabia que é possível fazer um intercâmbio para estudar e trabalhar legalmente na Nova Zelândia?

Confira tudo neste e-book: Intercâmbio Estudos & Trabalho

estudoetrabalho

Veja mais sobre intercâmbio na Nova Zelândia:

Rodney Rick passou 6 semanas estudando inglês na escola NZLC Wellington. Ele curtiu muito a experiência e conta como foi:

Comentários