em Intercâmbio

5 dicas para escolher onde fazer intercâmbio em inglês

Onde fazer intercâmbio em inglês? Bom, isso vai depender e muito dos seus objetivos. Você pode aprender inglês nos países da América do Norte (Canadá e Estados Unidos) ou em praticamente todos os países da Europa (com exceção e Portugal e Espanha).

Inglês, que idioma é este?

O inglês é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra. Cerca de 375 milhões de pessoas falam inglês como sua primeira língua. Ou seja, ele fica atrás, apenas, do Mandarim e Espanhol. Contudo, isso é quando falamos dos  nativos. Se unirmos os nativos e não nativos, o inglês, provavelmente é o idioma mais falado do mundo. Por isso, aprender inglês é essencial e escolher onde fazer intercâmbio em inglês também.

Veja um ótimo lugar para aprender inglês

Dicas para escolher onde fazer intercâmbio em Inglês

Diante de tantas oportunidades e países, você precisa atentar a algumas dicas para não se enrolar ao escolher um intercâmbio. Assim, você pode aproveitar sua viagem sem preocupações.

  • Pesquise um país que você sempre quis conhecer. Inglaterra, Escócia, Canadá, Estados Unidos, Itália, Alemanha… escolha o país pelo que você gostaria de aprender, além do inglês. Cultura, arquitetura, esportes, história.
  • Após escolher o país onde você quer fazer intercâmbio em inglês,  vá em busca dos pacotes de Intercâmbio. Na Descubra o Mundo existe uma infinidade de pacotes e países. Escolha o seu, monte seu pacote e analise a forma de pagamento.
  • Viu que o país que você sempre quis está muito caro? Bom, você pode optar pela sua segunda escolha. Ou então, ir para um que caiba melhor no seu bolso. Quem sabe em alguns anos você não volta ao país que sempre quis. O bom é que para qualquer lugar que for, você vai aprender e muito, tanto o idioma quanto a cultura do país. Então, nada de ficar triste. Adaptações são necessárias.
  • Escolheu, encontrou o pacote e o tempo ideal e já reservou seus estudos? Então, agora é a hora exata de correr com toda a documentação. Cartas das escolas, passaportes, fotos, estadia e tudo o que for necessário. Quanto mais cedo você organiza os documentos, mais chances de embarcar com tranquilidade.
  • Faça todas as contas possíveis e reserve o dinheiro que vai precisar para todo o intercâmbio. Assim, você não passa por perrengues. Afina, o foco é estudar e aprender.

Sotaques e diferença entre inglês da Inglaterra e americano

Quando você escolher onde fazer intercâmbio em inglês vai precisar entender algo muito importante: A diferença de sotaques, significados e gírias. Pois é, isto é algo muito importante e crucial. Por exemplo, no inglês comumente falado na Inglaterra metrô é Underground. Já nos Estados Unidos metrô é subway. Estas diferenças são poucas e comumente explicadas durante as aulas. Mas é preciso atenção. O inglês britânico é falado de maneira mais pausada e eloquente. Já o inglês americano é mais rápido e com inserção de gírias e jargões. Se você tiver atenção à essas diferenças se sairá muito bem. Além disso, o país que escolher, além da Inglaterra ou Estados Unidos, tem o seu sotaque nativo. Mais aprendizado. Mais conhecimento.

Intercâmbio: baixe nosso ebook completo e grátis.

Amigos, muitos amigos

Independente do local onde fazer intercâmbio em inglês uma coisa é certa. Você vai voltar para o Brasil com muito mais amigos. O bom é que estes caras legais que passarão por momentos únicos são de diferentes partes do mundo. Isso significa que: se mantiver o contato sempre, você pode abrir seu leque de países conhecidos. Basta escolher o curso que quer fazer na Descubra o Mundo e rumar para o país do amigo pronto para mais uma aventura.

Aproveite, escolha onde fazer intercâmbio em inglês e siga rumo a melhor viagem da sua vida.

Você também pode gostar de:

Documentos necessários para viajar de avião
Dicas para escolher a melhor escola de inglês
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Comentários