em Malta

Tudo sobre Malta – 12 dicas importantes

Ficou encantado e quer conhecer tudo sobre Malta? então aí vai: a ilha não poderia ser mais bonita nem mais legal. Malta conquista qualquer um que chegar com suas águas muito azuis e claras, seu clima gostoso e sua beleza estonteante. E se o intercâmbio é a melhor forma de aprender línguas estrangeiras e conhecer o mundo, quem vai fazer intercâmbio em Malta pela primeira vez deve conhecer algumas particularidades sobre este arquipélago de sete ilhas, das quais apenas as três maiores são habitadas.

Tudo sobre Malta – Guia dos mochileiros, viajantes e intercambistas de todas as galáxias

Malta é um dos países da União Europeia com habitação mais antiga, datando de pelo menos 5.200 a.C. A maior parte da população (94%) de seus 420 mil habitantes vive nas áreas urbanas, sendo um dos países de maior densidade populacional do mundo.

Com terreno rochoso e um litoral cheio de falésias que tornam o lugar ainda mais bonito, veja algumas coisas sobre essa república do sul do continente europeu de apenas 316 km² e um nome que remete a “mel” pelos gregos e a “paraíso” pelos fenícios.

Veja também: Conheça a rede de transportes de Malta

12 coisas que você precisa saber – Tudo sobre Malta

1. Malta tem oito cidades, sendo que as três principais são: La Valleta, capital e principal centro econômico do país, tem a maior densidade histórica do mundo, com 320 monumentos e é patrimônio Mundial pela Unesco desde 1980; Sliema, uma praia na região central que já foi vila de pescadores e hoje abriga as residências e hotéis mais modernos da região; e Saint Julian, ao norte de Sliema, uma praia escavada para abastecer o centro turístico e é a única praia com areia da região central. É famosa pelas baladas que atraem franceses, italianos e espanhóis.

2. O maltês é a língua nacional do país, um idioma semítico assim como o árabe. E o inglês? Calma, o inglês também é língua oficial. Além das duas línguas, muitos habitantes falam também o italiano, que foi a língua oficial do país até 1934. Além disso, Malta fica a apenas 93 km ao sul da Sicília, na Itália.

3. Apesar de diferente e mesmo não tendo nosso feijão com arroz, a comida de Malta é muito saborosa, com especial atenção a molhos, sopas (como as de peixe e o minestrone), pastelaria e pratos de massa – há lasanhas por toda parte! A influência, facilmente percebida, tem um “quê” de espanhola, italiana e turca, dando um toque diferente à tradicional cozinha mediterrânea. Entre os pratos típicos destaca-se o “estufado de coelho” (Stuffat Tal-Fenek). Não, a carne também não é igual à do Brasil.

Veja também:  Comida típica de Malta: 10 pratos de dar água na boca

4. O custo de vida é barato, o mais em conta entre as cidades europeias. Na verdade, você pode encontrar refeições de boa qualidade de 6 a 15 euros. Em compensação, e por isso mesmo, o salário mínimo é três vezes menor do que em outros países da Europa.

5. Há praticamente apenas duas estações em Malta, porque a primavera e o verão (entre abril e setembro) são muito parecidos e o outono e o inverno (de outubro a março) também. Vale conhecer tudo sobre Malta e se preparar para o clima, que apesar de ser parecido com o do Brasil, é diferente. Oi? Você já vai entender: ao contrário daqui, os meses de calor são extremamente secos e os de frio muito chuvosos.

6. Não há muita preparação para o frio como no resto da Europa, como calefação na maioria dos lugares, por exemplo. Por isso, se você for para Malta nos meses mais frios, prepare-se para temperaturas entre 9º e 16ºC e um vento frio à noite. Em compensação, no verão o termômetro chega fácil aos 40ºC. Já viu isso em algum lugar?

7. Gosta da night? Quer saber onde estão os picos badalados  e tudo sobre Malta durante as noites de luar? Pois então pegue o rumo de Saint Julian e se esbalde em Pacceville, o point da vida noturna que fica cheio praticamente todos os dias. Mas não espere encontrar muitos brasileiros por lá, eles são poucos na ilha!

Veja também: Dicas de bares e baladas em Malta

8. Culturalmente, tudo sobre Malta é um reflexo dos países que a governaram até 1964, quando se tornou independente. Por isso, reúne características principalmente inglesas e italianas.

9. Tendo sido o lugar onde São Paulo se instalou após naufragar em suas água de acordo com os Atos dos Apóstolos, a Igreja Católica tem forte influência no país. Divórcio e aborto são proibidos em Malta.

10. Não é preciso de visto para permanecer até 90 dias em Malta, apesar dos malteses precisarem de visto para entrar no Brasil. Estudantes não têm permissão para trabalhar no país.

9 razões para fazer intercâmbio ou quem sabe até mesmo morar em Malta

11. Sair de Malta é mais caro do que entrar: as passagens aéreas de lá para o resto da Europa custam mais do que as dos outros países para Malta.

12. A ilha é muito legal e as festas são super badaladas, mas nem pense em fazer o intercâmbio, comprar o curso e não aparecer: a imigração fica de olho e você corre o risco de ser mandado de volta.

E então, agora que você já sabe quase tudo sobre Malta que tal a ideia de fazer um intercâmbio? Deixe o seu comentário e conte para a gente a sua opinião sobre o país!

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.
Veja também: EU FUI: Intercâmbio em Malta vale a pena! – ESE Malta

Comentários