em Malta

Conheça a rede de transportes de Malta

Muitos estudantes brasileiros ficam receosos de escolher um país para fazer intercâmbio sem saber de antemão como vão conseguir se deslocar. Para os intercambistas que estão de olho em Malta como destino de viagem, vamos ensinar como utilizar o transporte público do país, revelar valores das passagens e condições especiais para estudantes. Acompanhe e conheça todas as dicas sobre os transporte de Malta.

Conheça  a rede de  transportes de Malta:

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Infraestrutura dos transportes públicos em Malta

Malta é um país muito acessível para quem não tem carro próprio. Tanto nas grandes cidades quanto nas menores, pequenos trajetos podem ser facilmente feitos a pé ou de transporte público – no caso, de ônibus. A frota é nova, confortável e bastante pontual, e os ônibus funcionam regularmente das 5h30 às 23h.

Conheça o clima de Malta

Serviços de ônibus

O serviço de ônibus de Malta foi modernizado em 2011 com a substituição integral da frota do país. Os novos carros são confortáveis e possuem sistema de ar-condicionado, o que é um alívio durante as altas temperaturas de verão. Os ônibus são bastante pontuais, apresentando poucos minutos de atraso em relação ao horário marcado e, em cada ponto, você pode conferir quais as linhas que passam por lá e os horários ao longo de cada dia da semana.

São 80 itinerários diferentes, que levam moradores e turistas para diferentes localidades de Malta, como Valletta, o Hospital Mater Dei e o aeroporto, entre muitas outras. Geralmente, as rotas de ônibus com um ou dois dígitos no seu número de identificação vão de Valletta para diferentes lugares. Entre esse segmento de transportes de Malta, existem linhas expressas que levam e trazem do aeroporto e que possuem um trajeto mais rápido, com menos paradas. Em Gozo, são 15 rotas diferentes partindo do centro para os muitos destinos da ilha.

Veja também: Bateu fome? Dicas de restaurantes em Malta

Mapas com as linhas de transportes de Malta são distribuídos em quase todos os lugares e mesmo que você não tenha um em mãos, o Google Maps mostra o número das linhas e os principais itinerários. O nome de cada parada é anunciado pelo alto falante dos ônibus, facilitando bastante para quem ainda não conhece bem a cidade.

Quanto custa usar o transporte de Malta?

A empresa responsável pelo transporte público de Malta disponibiliza uma variedade de opções de tickets que você pode escolher de acordo com o seu roteiro e o seu bolso.

Taxas convencionais para adultos nos transportes de Malta:

  • 2 horas: 1,30 euro
  • 1 dia: 1,50 euro
  • 7 dias: 6,50 euros
  • 30 dias: 26 euros
  • 90 dias: 72 euros

Além disso, a empresa possui tickets com tarifas especiais para estudantes que estejam matriculados em cursos de no mínimo três meses em uma instituição ou escola credenciada. Valores:

  • 30 dias: 21 euros
  • 90 dias: 60 euros

Assim como em muitas cidades brasileiras, nos transportes de Malta é possível fazer transferência entre os ônibus apresentando o bilhete válido, então não se preocupe se não existir uma linha direta para o trajeto que você deseja fazer, uma vez que é possível atravessar a ilha em pouquíssimo tempo.

Veja também: Comida típica de Malta: 10 pratos de dar água na boca

Onde comprar passagens

As passagens podem ser compradas de várias formas: pela internet, nos postos de vendas, por revendedores ou nas máquinas de autoatendimento. Caso você não tenha comprado com antecedência, pode pagar a sua passagem dentro do próprio ônibus.

Rotas e itinerários dos transportes de Malta

Para conhecer mais sobre os horários dos ônibus de Malta, acesse a tabela de horário do verão e do inverno aqui. Se você quiser acompanhar as rotas pelo mapa das ilhas, pode conferir aqui.

Não importa a época do ano, Malta é um dos países mais belos do mediterrâneo. Aproveite as altas temperaturas e conheça um dos destinos turísticos mais incríveis da Europa!

10 motivos para fazer intercâmbio em Malta durante o verão

Comentários