em Irlanda

6 pubs em Dublin, para você aproveitar

Quando você vai a Dublin você pensa primeiro no quê? Pubs, é claro! Mas vamos primeiro nos localizar. Aonde é Dublin e quais são as suas principais características?

Dublin é a capital da Irlanda e fica na costa oriental do país, pertinho do Rio Liffey, este por sua vez, divide a cidade em duas partes. Há quem diga que Dublin é mais pacata e hospitaleira que Londres. Suas ruas? São tranquilas e o fato de andar a pé pela cidade é um ponto muito positivo.

Conheça mais sobre as comidas típicas de Dublin

Dublin é a sede europeia do Google, abriga mais de mil pubs e tem baladas sem hora para acabar. Outro fato importante é que nos 365 dias do ano, apenas 100 deles não tem o céu nublado ou chuva.

Diante dos fatos de que Dublin é a capital dos pubs e que por isso, possui mais de mil, é difícil escolher os melhores, certo? Certíssimo. Por isso, separamos os 6 melhores, vamos mergulhar nos Pub Dublin.

Pub Dublin, os 6 melhores

Se você ainda não tomou uma Guiness na Irlanda vamos apresentar os melhores lugares para você fazer isso. Você também pode sair por aí caçando o melhor do whisky irlandês. Grande parte dos pubs em Dublin também oferecem uma seleção de cervejas irlandesas e do melhor do artesanato da região. Ah, uma dica! Ao chegar pegue logo o seu local para sentar, um banquinho confortável. Até porque, quando vai lotando, você vai ficando sem opções para se acomodar enquanto conversa com a galera.

Saiba mais: Tudo sobre a Irlanda

1 – Pubs em Dublin – The Brazen Head

pub dublin - the brazen head
Pub Dublin – The Brazen Head

O mais antigo pub na Irlanda. Fundado em 1198 o The Brazen Head é um lugar animado, com música ao vivo todas as noites. As paredes são revestidas com imagens antigas e jornais bem antigos, lá dos primórdios da fundação do pub. Para acompanhar a sua Guiness, peça um guizado de carnes que eles servem muito bem por lá.

O The Brazen Head fica na 20 Bridge Street Lower, Dublin 8.

2 – Pub Dublin – O’Donoghue do

pub dublin

Se você for a Dublin apenas por uma noite, não pode deixar de visitar o O’Donoghue. Um lugar acolhedor, com uma seleção de músicas tradicionais e embalantes. Além disso, o Pub também oferece acomodações e hospedagem. Este pub foi aonde surgiu a banda irlandesa The Dubliners.

O O’Donoghue do fica na 15 Merrion Row, Dublin 2

3 – Pub Dublin –  A Long Hall

Um enorme lugar com um vermelho extravagante e um branco para amenizar. O A Long Hall fica lotadaço nos fins de semana, mas se você quiser dar uma passada no meio da semana para poder apreciar a decoração, vale bem a pena.

o A Long Hall fica em De 51 south great george St, Dublin 2

4 – Pub Dublin – McDaid’s

pub dublin mcdaids

Localizado bem no centro da cidade, o que mais chama atenção do McDaid’s é a decoração e as peculiaridades. Se você quiser se inserir mesmo na cultura dos pubs de Dublin, suba as escadas íngrimes que ficam atrás do bar. Conheça a verdadeira cultura da Irlanda.

O McDaid’s fica na Harry Street, Dublin 2

5 Pub Dublin – L Mulligan Grocer

O diferencial aqui são as cervejas artesanais. Como o próprio nome do pub sugere, o lance aqui são as peculiaridades irlandesas para produzir cerveja. O bom também é o restaurante do Pub e a comida é muito saborosa. Experimente o caranguejo e se delicie com o porco assado, também.

O L Mulligan Grocer fica na 18 Stoneybatter, Dublin 17

6 – Pub Dublin – Do Toner

Um pub bem tradicional que foi inaugurado em 1818, ao que tudo indica. Um lugar super aconchegante e perfeito para tomar uma boa Guinees ou uma cerveja tradicional mesmo. Decoração de madeira que remete à época que foi inaugurado. Um lugarzinho delicioso para chamar de seu!

o Do Toner fica na 139 baggot street lower, Dublin 2

Visto de estudante para Irlanda, saiba como tirar
Intercâmbio em Dublin, na Irlanda, como fazer
Aproveite e faça seu intercâmbio na Irlanda Descubra o Mundo.

Comentários