em EUA

Mochilão nos EUA, como fazer

Mochilão nos EUA é a sua próxima realização? Maravilha! Mochilar é mesmo muito gostoso. É uma maneira bem conhecida  e almejada pelos jovens e pelos adeptos da economia total. Mas, os Estados Unidos é um país com uma extensão geográfica enorme. Então, vale escolher por região. Assim, você economizar e ainda conhece tudo o que precisa.

Mochilão nos EUA, dicas importantes

Não é porque você está mochilando que não vai precisar de visto. Para entrar em solo americano é preciso estar com o visto e passaporte em dias. Eles são muito exigentes com relação a isso. Então, fique de olho nesta necessidade. No caso de mochilão, o seu visto vai ser o de turista. Você também pode tirar o J1, um visto que te permite trabalhar por 3 meses e ter um de férias. Ótimo não? Dá para juntar uma boa grana e não passar perrengue na viagem.

Você pode aproveitar o mochilão e estudar inglês nos Estados Unidos, que tal?

Mochilão nos EUA, intercâmbio

Se você quiser aproveitar as facilidades de um intercâmbio, vai ser uma grande tacada. Que tal, fazer um intercâmbio, aprender inglês e de quebra ainda sair desbravando os Estados Unidos em um mochilão? Na Descubra o Mundo tem opções bem pertinentes ao seu bolso. O bom vai ser que antes de sair por aí viajando, você vai estar com o inglês bem afiado.

Mochilão nos EUA, arrumando as malas

Mochilar é mochilar mesmo! Então, nada de mala de rodinhas. Combinado? A aventura está em passar por todos os perrengues, todas as experiências. Uma super dica para arrumar as mochilas é: enrole todas as roupas, o máximo que você conseguir. Assim, elas vão ocupar menos espaço e você pode colocar mais coisas. Uma calça jeans ou duas no máximo. Se for para lugar frio, não esqueça de um casaco bem potente, camisetas e uma bota super quentinha. No mais, quanto menos coisas você tiver mais fácil fica a locomoção. No máximo 25 Kg, tudo bem? Mais que isso você vai ter muito trabalho para carregar e se locomover.

Intercâmbio em geral: chamada para promoções

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Mochilão nos EUA, transporte

Para trechos entre cidades mais curtos, você pode ir de ônibus. Em cada cidade tem uma empresa que oferece estes serviços. Umas são mais caras e oferecem mais conforto. Outras são mais em conta. De Los Angeles para Vegas, por exemplo, tem a Greyhound que oferece o transporte a preços módicos. Se você precisar fazer um trajeto mais longo existem voos baratos. Um bom site para pesquisar é o kaiak.com. Eles mostram os melhores horários e preços.

Saiba quanto custa o visto para os Estados Unidos.

Mochilão nos EUA, Alimentação

Se você não se importar em comer fast food todos os dias, vai economizar e muito com a alimentação do seu mochilão pelos EUA. Nos fast foods por exemplo, tem um lance chamado “Dólar Menu”, são refeições completas e por até U$ 5. Se você ficar mal em comer sanduíche e batata todos os dias, pode trocar por salada. Se não quiser tomar refrigerante todos os dias, pode trocar por suco. Agora se quiser economizar mesmo, pode trocar o refrigerante ou suco por “Tap Water”, água da torneira, que é de graça.

Tem muita opção de fast food, sem ser as redes mais famosas e existentes em todo o mundo. Ou seja, dá para ir alternando entre hambúrguer ou hot dog. Em alguns supermercados também tem o “Familly dolar”. São sacos enormes de salgados vendidos a 1 dólar. Pechincha, não?

Mochilão nos EUA, hospedagem

A hospedagem é um dos itens mais caros de um mochilão nos EUA. O mais aconselhável é que você pesquise hostels e casas de famílias que recebam mochileiros. Mas, infelizmente, não dá muito para economizar. Até porque, depois de andar por horas a fio, é sempre bom ter um descanso e um pouco de conforto.

Se você for econômico mesmo dá para passar um dia inteiro com 70 dólares (tudo incluso). 

Aproveite e faça seu intercâmbio nos EUA com a Descubra o Mundo.

Comentários