em EUA

Clima em Boston, descubra a melhor época para viajar

Como é o clima em Boston? Uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. Porta aberta e de entrada para a colonização americana. Capital do Estado de Massachusetts e com um belo contraste entre a arquitetura vitoriana e prédios modernos e imponentes. Além disso, Boston é a capital acadêmica de um país que preza e muito pela educação. Ou seja, um ótimo lugar para um intercâmbio.

A temperatura em Boston é bastante influenciada por sua localização geográfica. Ou seja, por estar localizada na costa atlântica recebe bastante os ventos provenientes do mar. Outro ponto importante do clima em Boston são as temperaturas extremas. No verão o calor é bem agradável e a temperatura atinge os 28 graus. Já no inverno, segura os dentes porque o frio é de matar!

Descubra o que visitar em Boston e torne a sua viagem mais legal

Gráficos climáticos

Decidiu fazer um intercâmbio na melhor cidade da Nova Inglaterra, mas quer saber mais sobre a temperatura em Boston? Veja, estes gráficos podem te ajudar. Pesquisamos e encontramos alguns gráficos que podem te ajudar a decidir qual será a melhor época para a sua viagem.

Gráfico Climático

temperatura em Boston- grafico climatico

Julho é o mês mais seco em Boston. Já novembro é onde ocorre a maior quantidade de chuva. Normalmente essa chuvinha cai no fim do dia.

Gráfico de temperatura

Clima em Boston-Gráfico de temperatura

Já que julho é o mês mais seco, é também o mais quente do ano. A temperatura média por lá varia entre 22ºC e 28°C. Já janeiro a temperatura em Boston e de – 2,9°C.

Temperatura em Boston, descubra quando é melhor viajar

O verão em Boston é ensolarado e quente, mas também é chuvoso. Os invernos, pelo contrário, são bem chuvosos, com temperaturas bem baixas e neve, muita neve. Então, se você quer viajar para Boston, mas não quer muita mudança de clima, é melhor que vá na época de julho. Agora, se você quiser curtir neve, o melhor é viajar para Boston entre dezembro e fevereiro. São 22 dias de neve que caem neste período. Ao todo, 114 centímetros de floquinhos brancos e prontos para você fazer aqueles bonecos que sempre quis e viu nos filmes.

Ah, se você quiser curtir as cores das folhas das Nova Inglaterra, que são absurdamente lindas, apareça por Boston na época da primavera. Você vai se encantar com tamanha beleza.

Boston é uma cidade que recebe muito bem turistas e estudantes. Aproveite sua estadia e curta o melhor que esta cidade histórica e inovadora pode te oferecer.

Veja também:

Você também pode gostar de:

Conheça a fundo a gastronomia dos Estados Unidos
Universidades dos Estados Unidos
Faça seu intercâmbio em Boston com a Descubra o Mundo.

Comentários