em Intercâmbio

Você sabe o que é Summer Camp?

O programa de Summer Camp é um intercâmbio para adolescentes, no qual eles estudam inglês em turma durante a manhã, e fazem atividades guiadas em grupo durante as tardes. Aos finais de semana, a escola organiza excursões acompanhadas sempre de um responsável.

https://www.youtube.com/watch?v=_UccqJFAgDU

Como o nome já diz, é um programa sempre disponível no verão americano/europeu, de julho a agosto. Então se seu filho deseja fazer o programa, planeje-se com antecedência. No entanto, também há o programa Winter Camp, para quem prefere viajar no inverno, ou só pode ir nessa época de dezembro a janeiro

As atividades incluem idas a museus, parques, sessões de cinema, e várias outras para que possam praticar o inglês fora das salas de aula. Aos fins de semana são realizadas excursões ou passeios mais longos para visitar cidades próximas ou fazer atividades diferentes.

Veja também: Summer Camp – meu filho pode ir sozinho?

Esses programas são disponíveis para adolescentes de 13 a 17 anos. Por serem menores de idade, devem ficar hospedados em casas de família ou nas escolas que oferecem opção de residência estudantil supervisionada para essa faixa etária.

Mas há ainda programas com atividades mais específicas. Alguns summer camps incluem atividades focadas em uma área para que o aluno possa desenvolver outras habilidades além do inglês.

Saiba mais: Quanto custa um High School?

O aluno pode optar por fazer apenas o curso de inglês pela manhã, ou fazer o inglês com as atividades no período da tarde. São opções voltadas para desenvolvimento digital, dança e um dos mais procurados, o futebol. Mas também é possível encontrar outros esportes.

Como é um programa com data específica, é bom se planejar com antecedência, pois existe um número limite de vagas e se deixar pra última hora, pode não conseguir se matricular.

Então escolha já o destino e comece a se programar o quanto antes!

Comentários