em Intercâmbio

Que tal estudar em YORK?

Quer estudar na Inglaterra? Que tal então estudar em York?

A maioria das pessoas que desejam estudar na Inglaterra pensam logo em Londres. Capital, grande cidade, multicultural, inúmeras coisas para se fazer, certo? Embora linda e atemporal, Londres também traz muito trânsito, lugares cheios, muitos brasileiros e pode sair bem caro. Então por que não estudar em York, uma linda cidade do interior?

Mas onde fica York?

A cidade de York fica ao norte da Inglaterra e foi fundada muito antes do tempo de Cristo. É uma cidade pequena toda cercada por muralhas medievais, ruínas das construções da época do Império Romano e ainda resquícios da invasão Viking. É muitaaaa história!

Para quem prefere uma experiência mais intimista, que vai te proporcionar mais contato com nativos, menos brasileiros e ainda muitas coisas lindas para visitar, estudar em York torna-se ideal. Além disso, como a cidade é pequena, suas chances de ficar hospedado em uma casa de família nativa aumentam, o que não é possível na maioria das grandes metrópoles.

Castelo de York

Passeando pelas ruas estreitas da cidade, você vai se encantar com as
construções antigas, castelos, muralhas e ainda uma catedral em estilo gótico que levou 3 séculos para ser finalizada! Não é incrível?

Veja também: Como levar dinheiro no intercâmbio?

O que visitar ao estudar em York?

Se você já se imaginou vivendo em uma cidade como naquelas que vemos em vários filmes de época, aqui é o lugar certo. A rua Shambles por exemplo, foi a inspiração para a criação do Beco Diagonal nos filmes de Harry Potter. Ela ainda fica localizada no Condado de Yorkshire, que serve de cenário para o famoso livro O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë.

Rua Shambles

Também quero conhecer Londes, é fácil?

Como fica a apenas 2h de trem de Londres, é possível visitar a capital em um fim de semana, e várias outras cidades por perto como Manchester e Liverpool.

Gostou né? Então entre no nosso site para ver nossas escolas parceiras e peça um orçamento para um de nossos especialistas. Com certeza essa cidade vai te encantar!

Comentários