em Intercâmbio

Já pensou em fazer um intercâmbio na Escócia?

5 motivos para fazer um intercâmbio na Escócia!

Aposto que você já ouviu falar do Monstro do Lago Ness, não é mesmo? Mas você sabia que esse lago fica localizado na Escócia? A história de Nessie, como é carinhosamente chamada, data do ano de 565 e no entanto até hoje é possível fazer passeios de barco pelo lago e ouvir suas histórias. Veja abaixo como um intercâmbio na Escócia pode ser tudo que você estava buscando!

A Escócia fica bem ao norte do Reino Unido, uma mistura do povo celta, invasões vikings e inglesas. Cidades com Edimburgo, Glasgow e Aberdeen atraem milhares de turistas todos os anos que se encantam com sua beleza, inúmeros castelos e até várias opções para quem deseja fazer compras.

Veja também: 7 motivos para comprar com a Descubra o Mundo!

Mas você já imaginou como seria fazer um curso de inglês no país do Whisky? Vamos te dar 5 motivos que vão fazer você correr e comprar seu curso para as próximas férias!

1- Porcentagem baixa de brasileiros

A maioria dos brasileiros ainda procuram por Londres ou até mesmo Estados Unidos, mas Edimburgo ainda apresenta poucos estudantes brasileiros, o que favorece muito seu desenvolvimento da língua. Então é uma ótima opurtunidade de fazer uma imersão maior no inglês.

2- O país é riquíssimo em história e cultura

Passando por uma mistura de povos e invasões, os escoceses batalharam muito para manter suas tradições e costumes. Conhece o famoso Kilt? Aquelas “saias” usadas pelos homens. Cada clã era identificado pelo seu tartan, o tecido do qual é feito o kilt. Cada chefe de um clã possuía um castelo, então prepare-se para conhecer inúmeros castelos espalhados pelo país.

Já ouviu falar na série de TV chamada Outlander? Ela mostra bem os cenários das Highlands, as Terras Altas. A região montanhosa com lagos cristalinos é de tirar o fôlego. Então não deixe de passar também por Inverness para conferir.

3- Localização

Estando ao norte da Grã-Bretanha, é possível ir para vários lugares a partir de Edimburgo. São vários voos baratos para diversos destinos na Europa. Um voo até Londres dura apenas 1h. Mas se preferir aproveitar a vista do interior, também é possível fazer a viagem de 4h de trem.

4- Festivais

Edimburgo é a cidade dos festivais. São vários ao longo do ano, com apresentações dos mais variados tipos e alguns duram até 3 semanas. Já imaginou?

5- Educação

A Escócia possui um sistema educacional de alta qualidade, são várias
universidades que abrigam muitos estudantes internacionais. E o país ainda foi o primeiro a aprovar educação LGBT+ no currículo escolar, fruto da campanha “Tempo para Educação inclusiva”. Vai planeta!!

Também está encantado? Então corre pro nosso site para explorar mais sobre o país e as escolas de inglês. Entre em contato com um de nossos especialistas e comece a planejar essa viagem que com toda certeza será INCRÍVEL!

Comentários