em Dicas

Como levar dinheiro no intercâmbio?

Você sabe qual a melhor maneira de levar o dinheiro necessário para seu intercâmbio?

Quando viajamos para o exterior é necessário comprar a moeda local. Mas existem várias formas de levar dinheiro durante sua viagem. Veja abaixo as opções e qual a nossa recomendação.

https://www.youtube.com/watch?v=bE1ngvOadMM

Dinheiro em espécie

É sempre importante levar pelo menos um pouco de dinheiro em espécie para gastos eventuais como um táxi, comida no aeroporto, coisas baratinhas ou até mesmo lugares que não aceitam cartão. Você pode levar todo o valor em espécie, mas não é o mais indicado pois correrá o risco de perder ou ser roubado. Pense então em levar cerca de 20% a 30% do seu dinheiro em espécie. O melhor é comprar ainda no Brasil. É possível comprar em bancos ou em casas de câmbio. Pesquise para saber qual possui o menor custo.

Veja também: Como guardar dinheiro para seu intercâmbio!

Cartão de crédito internacional

Se o seu cartão de crédito for internacional, não esqueça de ativar essa função antes de embarcar. Ele é ótimo para emergências, mas fique atento pois não é possível prever exatamente quanto irá pagar depois, já que o câmbio vai ser do dia de fechamento da sua fatura mais os impostos. Ele também permite o saque em caixas eletrônicos, mas você pagará uma taxa em cada saque.

Cartão pré-pago

Uma alternativa caso prefira a segurança de saber exatamente quanto vai gastar é levar um cartão pré-pago, que você compra e carrega com o valor que desejar. Ele também permite saques e bloqueio caso necessário. É uma ótima opção se seu cartão de crédito não é internacional ou não possui o limite necessário.

Agora você já sabe como se programar para sua viagem!

Entre no nosso site e peça agora um orçamento!

Comentários