em Intercâmbio

Intercâmbio de 1 mês vale a pena?

Será que vale a pena fazer 1 mês de intercâmbio?

Com certeza!

Mas não é tão simples assim! É importante saber o que você espera alcançar com seu intercâmbio. Para saber o tempo ideal de curso você deve analisar com seu especialista seus objetivos com e quanto tempo levaria para alcançá-los. Mas um intercâmbio de um mês tem muito a oferecer!

A maioria dos brasileiros procuram o intercâmbio para “destravar”. Compreendem na oralmente e na leitura, mas quando chega a hora de falar, travam. A experiência de morar fora ajuda muito nisso. Você passará várias horas por dia estudando a língua com um professor nativo e continua quando sair da sala de aula. É um aprendizado e prática
constante
!

Mas o que dá pra aprender em um mês de intercâmbio?

Se você já estudou e está buscando fluência, um mês vai sim fazer diferença! Agora, se seu inglês é básico e você deseja alcançar o nível avançado, isso não será possível em apenas 4 semanas. Leva-se meses de estudo e dedicação para ir do básico ao avançado. Então é bom ir com as expectativas certas para não ficar decepcionado.

Veja também: Como me preparar para o intercâmbio?

As pessoas costumam fazer um mês de curso porque esse é o tempo que possuem de férias do trabalho. É uma oportunidade de preço acessível, sempre há promoções, possibilidade de ir em meses de baixa temporada e evitar grande quantidade de brasileiros. Mas se você dispõe de um tempo maior e pode investir, com certeza trará mais resultados.

É possível aliar o curso com uma viagem a turismo ou até exploratória para quem prefere conferir o destino antes de morar fora por um tempo mais longo no futuro, para fazer um curso superior por exemplo.

Esse intercâmbio de um mês vai contar pro meu currículo?

Sim! Independente da duração, um intercâmbio hoje é um grande diferencial no currículo e essa experiência internacional conta muito no ambiente profissional. Sem contar em toda a experiência de vida, pessoas e lugares que você leva pra vida toda!

Se tiver dúvida quanto à duração ideal para alcançar seus objetivos, fale com um de nossos especialistas e ele te dirá qual a melhor opção para o que você busca!

Comentários