em Inglaterra

Tire seu visto para Inglaterra. Dicas e documentos.

Viajar à Inglaterra é o sonho de todo mundo. Estudar na Inglaterra, então…. e trabalhar no país mais clássico do Planeta? Quem não quer, né? Pois é! Conhecer uma nova cultura é sempre uma ótima maneira de evoluir. Contudo, às vezes, esbarramos em alguns trâmites que são chatos de resolver, mas são essenciais à nossa estadia no país de destino, neste caso, Inglaterra.

Intercâmbio: baixe nosso ebook completo e grátis.

Tipos de Visto para Inglaterra

Antes de explicar como tirar o visto para a Inglaterra, é preciso falar que existem alguns tipos de visto e que eles dependem de qual vai ser o seu objetivo no país. Eles são obtidos a partir de um sistema de pontuação que são baseados em critérios de qualificação do candidato, no caso você.

Visto Tier 1 – Concedido àqueles que querem investir na Inglaterra. A concessão deste visto será com base na capacidade que o candidato terá de investir. Este é o tipo de visto concedido também aos empresários e profissionais reconhecidos.

Visto Tier 2 – Este visto para a Inglaterra é designado a quem tem uma oferta de emprego. Para tirar este visto, além de todos os documentos, será preciso também uma carta do empregador inglês chamada de COS (Certificate of Sponsor). Também será preciso comprova o nível de inglês e que terá recursos para se manter.

Visto Tier 5 – Visto para a Inglaterra concedido a trabalhadores temporários: esportistas, trabalhadores voluntários, religiosos, entre outros. Para este visto, a empresa contratante também precisa emitir o COS e estar licenciada pelo UK Border. A vigência deste visto para a Inglaterra vai depender das características do trabalhador, ela pode ser de 1 ou 2 anos. Após este período não há a possibilidade de renovação.

Visto Tier 4 – Este tipo de visto é fornecido a estudantes que desejam fazer um intercâmbio ou até mesmo uma Universidade na Inglaterra.

Saiba mais informações sobre o Visto para Estudante na Inglaterra

Ah, uma super dica. Se você for ficar até 6 meses por lá, não precisa de visto. A não ser que você queira muito.

Documentos necessários. Tire já o seu visto para Inglaterra

A quantidade de documentos para tirar o visto para Inglaterra vai depender dos seus objetivos no país. Contudo, no mínimo você vai precisar de:

  • Formulário de solicitação de visto preenchido;
  • Passaporte válido;
  • Se for fazer intercâmbio, precisa da carta de aceitação da escola de inglês. Se for estudar em uma universidade precisa da carta de aceitação da instituição;
  • 3 fotos coloridas (45mmx35mm);
  • Comprovação de renda, provando que você tem condições de se manter em solo inglês;
  • Bilhetes de ida, com reserva ou data de volta ao Brasil.

Para mais informações, consulte as embaixadas inglesas no Brasil e tire todas as suas dúvidas.

Pronto, agora que você já sabe os tipos de visto e quais os trâmites, basta correr atrás do seu e tirar com antecedência para não correr perto do dia do seu embarque.

Leia também:

Tudo sobre a Inglaterra
Tudo o que você precisa saber para morar na Inglaterra
Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Comentários