em Inglaterra

5 faculdades na Inglaterra para você estudar

Fazer uma faculdade já é bom. Agora imagine fazer uma faculdade na Inglaterra. Gostou da ideia, não é? Por isso, listamos as melhores faculdades e universidades inglesas para você entender como funcionam e se preparar para dar o pontapé inicial na sua vida, da melhor maneira possível: Estudando na Inglaterra.

Antes de começar as aulas, que tal um intercâmbio para ficar craque no inglês

Pois é. Assim que você for aprovado em uma das faculdades da Inglaterra, vai ter que estar com o inglês afiado para poder acompanhar as aulas e aprender o máximo que puder. No Brasil, não costumamos falar o inglês com tanta frequência (salvo em reuniões de trabalho) e por isso, às vezes, é comum esquecermos alguns termos, palavras e citações. Sendo assim, o conselho é: Vá alguns meses antes de começar as aulas e faça um intercâmbio para aprimorar o idioma. A Descubra o Mundo tem pacotes ótimos com escolas renomadas. Dá uma olhadinha e confere nossos preços.

Faculdades na Inglaterra

Oxford

Fundada no século 13, ou seja, a 839 anos, a Universidade de Oxford tornou-se referência mundial em diversas áreas acadêmicas. Hoje, ela possui mais de 20 mil alunos de graduação e pós-graduação de até 140 países. Um deles, pode ser você, que tal?

Ah, antes de escolher o seu curso fique de olho, Oxford na verdade é formada por um complexo de quase 40 faculdades independentes. Cada uma possui seu próprio nome e edifício universitário, com arquitetura medieval. Entre no site da Universidade, navegue e veja como funciona o processo seletivo, inscrições e aceitação.

O ano acadêmico em Oxford, uma ótima faculdade na Inglaterra, é dividido em 3 períodos de 8 semanas. Isso significa que são 24 semanas de aula e 28 semanas de férias. Mas, não vá ficando pulando e alegria não… o ritmo é puxadíssimo e mesmo nas férias é preciso estudar.

Cambridge

São 81 prêmios Nobel e ícones da ciência como Isaac Newton, Charles Darwin e Stephen Hawking já passaram por lá como alunos e professores. São 31 faculdades e 150 departamentos, escolas, colégios e outras instituições ligadas a esta faculdade na Inglaterra. Fundada em 1209, Cambridge é a 7ª melhor universidade do mundo, com 18 mil alunos e 9 mil funcionários.

Imperial College

A 3ª melhor faculdade da Inglaterra, foi fundada em 1907 e oferece estudos interdisciplinares com instalações para pesquisas. São 12.120 alunos em programas integrais nas seguintes faculdades: Engenharia, Medicina, Negócios e Ciências Naturais.

Saiba mais sobre as 3 melhores faculdades da Inglaterra

Loughborough University of London

Fundada há 100 anos esta faculdade na Inglaterra oferece um ambiente dinâmico com ótimas trocas de informações e conhecimento, além de receber estudantes do mundo inteiro. A universidade faz parte do desenvolvimento Parque Here East, que tem como objetivo unir educação, negócios, tecnologia e mídia para impulsionar a criatividade e o empreendedorismo. Para ingressar, é preciso tirar 6,5 no IELTS (Graduação e pós-graduação). Em Loughborough também há a oportunidade de você conseguir bolsas de estudo que chegam até 90% do valor do curso.

Redbridge College

Esta faculdade na Inglaterra oferece educação continuada, especializada em treinamentos vocacionais. A faculdade está com o processo seletivo para 2016 aberto. Corre lá e aproveita. É só escolher os cursos entre as seguintes opções: cuidados com a saúde, cuidado infantil, esporte, recreação, cabelo, beleza, mídia e design, terapia business e administração, viagem, turismo e tecnologia da informação.

Que tal aproveitar essa chance e garantir uma vaga e uma faculdade da Inglaterra?

Você também pode gostar de:

A cultura da Inglaterra que país é este
Top 8 costumes da Inglaterra

 

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com a Descubra o Mundo.

Comentários